Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Audiência pública do Hospital Ruth Cardoso acontece na segunda (13)

Audiência pública do Hospital Ruth Cardoso acontece na segunda (13)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, através da Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social, fará na próxima segunda-feira (13), às 19h, uma audiência pública sobre a gestão do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC).

O objetivo da audiência é promover o debate acerca das demandas enfrentadas, dos atendimentos e do custeio mensal do hospital, além das ações possíveis para se alcançar melhorias na gestão da unidade de saúde. Também serão discutidas as pactuações intermunicipais dos pacientes referenciados e o futuro dos serviços de atendimento hospitalar do HMRC.

No evento, a secretária municipal de Saúde, Andressa Hadad, falará sobre o trabalho realizado pelo hospital, com números de atendimentos, cirurgias e cidades atendidas, dentre outros, e o diretor-executivo da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí), Célio Bernardino, falará sobre o relatório da auditoria feita no hospital por uma empresa contratada pela entidade. Outras autoridades presentes também utilizarão a palavra, a qual será aberta ao público para perguntas no final das explanações.

Toda a comunidade interessada está convidada a participar. O evento acontecerá às 19h no Plenário Vereador Walter Eilers do Legislativo, situado na Av. das Flores, 675, Bairro dos Estados. São integrantes da Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social da Câmara, promotora da audiência, os vereadores Joceli Nazari (PPS), presidente, e Arlindo Cruz (MDB) e Gelson Rodrigues (PSB), membros.

Foram convidados para a audiência os prefeitos de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas; os secretários municipais de Saúde e presidentes das comissões de Saúde das câmaras de vereadores dos mesmos municípios; a deputada federal Carmen Zanotto, presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde; os secretários de Saúde, Inclusão Social, Pessoa Idosa, Segurança e Educação de Balneário Camboriú; os gestores e funcionários do HMRC; representantes do Ministério Público, Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (Cremesc) e Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC); e presidentes dos conselhos municipais e das associações de bairro da cidade.

Related posts

Atletas do Vôlei de Praia da Fundação Municipal de Esportes conquistam campeonatos no fim de semana

Primeira turma do Projeto Jovem Doutor recebe certificado

Bairros da Barra e São Judas poderão ter falta de água nesta segunda-feira

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: