Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Audiência pública sobre o transporte público de Balneário Camboriú acontece nesta quinta-feira

O transporte coletivo na cidade será tema de uma audiência pública que a Comissão de Transparência, Governança Pública e Accountability da Câmara de Balneário Camboriú promoverá nesta quinta-feira (25), às 18h30, no Legislativo.

A reunião tratará das dificuldades relativas ao transporte público municipal durante a pandemia de Covid-19, da situação atual e das perspectivas futuras para o serviço em Balneário Camboriú.

Para falar sobre os temas, foram convidados representantes do BC Trânsito (a Autarquia Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú), da concessionária do transporte coletivo no município e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

A audiência é aberta a entidades, conselhos municipais e todos os cidadãos, e poderá ser acompanhada presencialmente, no plenário Vereador Walter Eilers, com ocupação limitada a 70% da capacidade do local (ou seja, 106 pessoas), e também pelo FacebookYoutube e site do Legislativo.

A Comissão de Transparência, Governança Pública e Accountability é formada pelos vereadores Eduardo Zanatta (PDT), André Meirinho (Progressistas) e Omar Tomalih (Podemos).

Empresa PGTur fará o transporte público em Balneário Camboriú

Na semana passada a Prefeitura de Balneário Camboriú decidiu pela anuência ao pedido de transferência de contrato de concessão de transporte público municipal feito pela empresa Expressul em favor da empresa PGTur. A anuência se dará mediante o cumprimento de todas as condições estabelecidas no contrato, que estão sendo providenciadas pela nova empresa.

Nos próximos dias será feita a publicação do termo de anuência e a consequente retomada do serviço de transporte coletivo municipal pelos ônibus da PGTur. A previsão é de que nos próximos dez dias já dez linhas estejam sendo feitas e em cerca de um mês a totalidade de linhas previstas no contrato.

Os horários e linhas, assim como outras informações, serão disponibilizados antes do início da operação pela Prefeitura de Balneário Camboriú. A empresa PGTur está contratando e abriu cadastro no Serviço Municipal de Emprego – SIME.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana