Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Avaí sofre pressão, mas vence o Inter de Lages e segue na caça aos líderes

Avaí sofre pressão, mas vence o Inter de Lages e segue na caça aos líderes

A ordem no Avaí é não desistir. E o time mostrou isso em campo na tarde deste domingo. Em partida contra o Inter de Lages, o Leão sofreu bastante, mas venceu, por 3 a 2, na Ressacada, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. Alemão, Getúlio e Lovat marcaram os gols que mantêm a equipe na cola do líder Figueirense e da vice-líder Chapecoense na disputa por uma vaga na final do Estadual. Os dois primeiros colocados decidem a competição, em abril.

O triunfo leva o Avaí aos 17 pontos, na terceira colocação. A distância para o Figueirense é de sete pontos, enquanto para a Chape a diferença é de seis. O Leão volta a campo pelo Estadual no domingo, às 17h, contra o Joinville, na Arena Joinville. Antes, o time tem confronto diante do Fluminense, quinta-feira, às 19h15min, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. O Inter de Lages, com sete pontos, é o lanterna. No domingo, às 17h, o Leão Baio pega a Chapecoense.

 

Sem poupar todos os titulares, o Avaí impôs um forte ritmo contra o lanterna desde os primeiros minutos e abriu o placar aos seis minutos. Luanzinho sofreu pênalti, e o zagueiro Alemão chamou a responsabilidade. Ele pegou a bola e com bastante estilo mandou no canto direito baixo de Rambo e fez a alegria dos azurras. A festa, porém, durou pouco. Em cobrança de falta, Rafhael Lucas mandou no canto de Kozlinski, que aceitou o gol de empate.

O Avaí passou a apostar na velocidade do trio Luanzinho, Maurinho e Getúlio, enquanto o Inter tinha na experiência do veterano Max a principal esperança de gol. Em boa jogada, o camisa 9 do time da Serra quase virou o placar. Após cruzamento de Kellyton, o atacante chutou de primeira e a bola foi pela linha de fundo. Os azurras, porém, não desperdiçaram o contra-ataque. Maurinho serviu Getúlio, que bateu firme e deu a vitória antes do intervalo.

No início do segundo tempo, a postura do Avaí foi igual. Na base da pressão, o Leão quase ampliou com Getúlio, que se atirou na bola e não alcançou. Pouco tempo depois, Lovat foi lançado por Luanzinho, avançou em velocidade e bateu com força para fazer o terceiro gol azurra. Uma falha de Kozlinski, porém, deixou o Inter de Lages novamente perto do placar. Jean Lucas bateu da entrada da área, e o goleiro não conseguiu segurar.

O gol animou o Inter de Lages, que foi atrás do empate, mas o goleiro Kozlinski se redimiu da falha no segundo gol e fez grandes defesas. Na primeira, Max chutou de dentro da área, e o titular da meta azzura salvou. No rebote, Fabão mandou por cima. Em outra oportunidade, Jean Lucas bateu de fora da área, e o arqueiro fez mais uma intervenção. Depois dos sustos, o Avaí quase ampliou com Romulo, que venceu Rambo e viu Kellyton tirar em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ – 3
Kozlinski; Cametá, Alemão, Betão e Lovat; Judson (Menezes), Luan (André Moritz) e Martinuccio (Romulo); Luanzinho, Maurinho e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

INTER DE LAGES -2 
David Rambo; Kellyton, Fabão, Fernando Belém e Sanchez; Jeferson, Pierre (Gustavinho), Jean Lucas e Mateus Arence (Luizinho); Rafhael Lucas (Felipe) e Max. Técnico: Leandro Niehues.

GOLS: Alemão (A), aos 6, e Rafhael Lucas (I), aos 12, e Getúlio, aos 31 minutos do primeiro tempo. Lovat (A), aos 14, e Jean Lucas (I), aos 20 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: 
Fabão e Pierre (I).
CARTÃO VERMELHO: Fabão (I).
BORDERÔ: 3.665 torcedores / Renda: R$ 60.277,00.
ARBITRAGEM: 
Leandro Messina Perrone, auxiliado por Éder Alexandre e Carlos Felipe Schmidt.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina