Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Balneário Camboriú é escolhida para sediar a Convenção Nacional do Comércio Lojistas em 2022

Balneário Camboriú é escolhida para sediar a Convenção Nacional do Comércio Lojistas em 2022

Balneário Camboriú vai sediar, em 2022, a Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que projeta reunir pelo menos 5 mil dirigentes e empresários de todo o território nacional no Centro de Eventos, em fase de conclusão. O objetivo do encontro, que vai unir também a Convenção Estadual do Comércio Lojista de SC, é promover o fortalecimento da classe lojista em relação ao aprimoramento e desenvolvimento de novos negócios, por meio de troca de experiências.

A escolha unânime de Balneário Camboriú para sediar as duas convenções aconteceu durante a assembleia geral dos presidentes das CDLs de Santa Catarina, no último sábado, 25 de maio, na 48ª Convenção Estadual do Comércio Varejista, em Joinville. O presidente da Federação Catarinense das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), Ivan Taufer, explica que a decisão da assembleia que definiu Balneário Camboriú como sede das convenções é extremamente importante para o comércio, porque traz para Santa Catarina a convenção nacional sem prejudicar a estadual. Tradicionalmente, as convenções são intercaladas, mas Santa Catarina resolveu unificar as duas e quem sai ganhando, na opinião do presidente da FCDL-SC, é o Estado. “Nós precisamos mostrar ao Brasil que Santa Catarina é forte, polivalente”, destacou.

A defesa de Balneário Camboriú para sediar as convenções contou com a apresentação de um vídeo institucional desenvolvido pela equipe de comunicação da Prefeitura de Balneário Camboriú, com depoimentos exclusivos do prefeito Fabrício de Oliveira; do secretário de Turismo, Valdir Walendovski; e da presidente da CDL de Balneário Camboriú, Eliane Colla. O vídeo faz um resgate da infraestrutura do município, destaca a força do comércio local e mostra que a cidade está preparada para receber grandes eventos. “Balneário Camboriú tem um comércio forte e diferenciado, que movimenta a economia da cidade durante todo o ano. Por isso é com grande alegria que recebemos a notícia de que a cidade irá sediar a Convenção Nacional do Comércio Lojista, que deve fortalecer ainda mais este setor. Recepcioná-los vai ser uma grande satisfação e temos certeza que será a altura desse grande evento”, diz o prefeito Fabricio Oliveira.

De acordo com a presidente da CDL, Eliane Colla, a escolha de Balneário Camboriú para sediar as convenções é fundamental para estimular a economia do município, principalmente porque ocorrem fora do verão, movimentando o turismo de negócios na baixa temporada. Ela também destaca a importância da participação do prefeito Fabrício de Oliveira no apoio ao comércio de Balneário Camboriú para trazer a convenção à cidade. “Esperamos fomentar negócios que oportunizem à classe lojista do Brasil o crescimento das empresas”, destaca Eliane. A data exata da convenção ainda não foi definida, mas tradicionalmente ela ocorre sempre no mês de setembro. Esta é a primeira vez que Balneário Camboriú vai sediar uma convenção nacional de lojistas.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros