Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Balneário Piçarras apresenta nova marca-cidade

Balneário Piçarras apresenta nova marca-cidade

Após votação popular, marca-cidade é revelada durante Festival Mar de Sabores.

Após oito meses de desenvolvimento, a Prefeitura de Balneário Piçarras, durante o Lançamento do Festival Um Mar de Sabores, apresentou a sua nova marca-cidade. Depois de promover cinco oficinas trabalhando unicamente no projeto, houve a votação popular como fator decisivo na escolha da nova marca para cidade. Haviam três opções para votação, com urnas espalhadas pela cidade e também votação online. Ao todo, foram contabilizados 1.444 acessos ao site do projeto em 16 países.

Tendo como inspiração principal as Ilhas Itacolomi, o símbolo instiga a curiosidade, com a proposta de lembrar berbigões e, também, a navegação de velas. As votações podiam ser feitas de duas formas, através de urnas e online. As urnas espalhadas pela cidade contabilizaram 328 votos. A votação online foi mais efetiva, contabilizando 586 votos com votos incluindo Argentina, Estados Unidos e Peru.

A marca-cidade possui quatro valores aplicados a ela, amigável, tranquila, atual e natural. Dessa forma a cidade poderá se promover com uma nova imagem, construindo uma reputação atualizada que se alinhe com as realidades de Balneário Piçarras como comenta Susan Corrêa, Secretária de Turismo: “A iniciativa será um novo desafio e necessitará de investimentos tanto por parte da área pública quanto da privada que devem se unir nesse momento promissor para a cidade.”

“Balneário Piçarras ganha uma marca para representá-la, para atrair visitantes, investidores e eventos. Além de promover o novo tempo de crescimento e desenvolvimento que a cidade vive atualmente” – comentou o Prefeito Leonel Martins.

“Ao longo desses meses foi realizado um trabalho de pesquisa e empatia para identificação da essência da cidade e suas ambições para o futuro; juntamente com a elaboração de estratégias de marketing e da marca cidade. O trabalho tem como finalidade representar a Balneário Piçarras que desejamos na diferenciação em relação a outros destinos e a valorização dos atrativos locais” finalizou Susan.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril