Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

O Barra FC venceu o Criciúma, 2 a 1, na primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense 2024. O jogo aconteceu, nesta quinta-feira (21), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O Tigre saiu na frente, com Claudinho; o Pescador virou no segundo tempo, com gols de Marcelinho e Wesley Matos.

O jogo da volta das semis acontece no próximo domingo (24), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O Pescador precisa de um empate para garantir sua vaga na final.

O JOGO

Início de jogo tenso, com ambos os times disputando a bola como se fosse o último prato de comida. Os primeiros minutos foram de um jogo truncado e de muita marcação de ambos os lados. O Barra levou perigo primeiro com Matheus Carvalho, aos onze minutos. O meia recebeu a bola de Alex Henrique, após roubada de bola na intermediária, e tentou encobrir o goleiro, de longe. A bola passou com muito perigo, próximo ao gol. A resposta do Criciúma veio dois minutos depois. Marcelo Hermes cruzou da esquerda para Claudinho, na entrada da área, acertar belo chute para abrir o placar.

O gol bagunçou um pouco o Pescador, que tinha dificuldades com a marcação carvoeira e não conseguia sair para o ataque. Aos 26 minutos, Ewerton fez linda defesa em chute de fora da área, mandando a bola a escanteio. O Barra FC se acalmou e voltou a pressionar, sobretudo em lances pelos flancos do campo e cobranças de faltas e escanteios. Marcelinho e Muriel buscavam caprichar nos levantamentos, mas a zaga criciumense afastava a bola e mantinha limpa a meta de Gustavo.

O Tigre tentava esticar a bola em jogadas de contragolpe, para aproveitar possíveis espaços nas costas da zaga. O Barra FC conseguia conter bem as jogadas de perigo e evitar também que Ewerton precisasse trabalhar. E foi assim que o primeiro tempo se encerrou, com vitória carvoeira por 1 a 0.

ETAPA FINAL

O Pescador voltou acelerando para o segundo tempo, pressionando o Criciúma no campo defensivo. A estratégia trouxe frutos e o Pescador logo igualou o marcador. Alex Henrique recebeu bola dentro da área, de frente para Gustavo, e foi derrubado pelo defensor. Tobias Figueredo foi amarelado no lance. Na cobrança, aos três minutos, Marcelinho bateu forte, no meio do gol, balançando as redes. A virada veio aos dez minutos. Escanteio da direita, Muriel levantou a bola na área e Wesley Matos testou firme, vencendo o goleiro Gustavo: 2 a 1. No minuto seguinte, em contragolpe, Emerson Júnior teve chance de ampliar para o o Barra FC, mas finalizou, de esquerda, por cima do gol.

O segundo tempo seguiu eletrizante e, desta vez, foi o Tigre que comemorou… mas por pouco tempo. Aos 14 minutos, cruzamento, novamente, da esquerda, Renato Kayzer testou firme, vencendo a meta defendida por Ewerton, mas o camisa 11 estava impedido. O VAR trabalhou e indicou que Kayzer estava a frente dos zagueiros. O Criciúma seguia em cima, buscando a igualdade. Mas Ewerton fez grande defesa, aos 28, em cabeceio de Rodrigo, à queima-roupa.

O Barra FC buscou nas alterações para ganhar mais vitalidade e rendimento, sobretudo no campo ofensivo, com Guedes, Álvaro e Adilson Bahia. O Pescador acalmou as ações e o jogo e sofria menos pressão do rival. Aos 45, Júlio César, dentro da área, finalizou nas redes, mas pelo lado de fora. Nos acréscimos, Barreto ainda acertou o travessão num chute de fora da área e Wesley Matos ainda salvou uma bola em cima da linha, literalmente, no último lance.

Foto: Richard Ferrari

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo