Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Gigante pela sua importância e também pela quantidade de jogadores de Beach Tennis. O ITF BT400 Balneário Camboriú vai reunir mais de 800 atletas na próxima semana em uma das mais famosas praias do litoral catarinense. Entre 27 e 31 de março, a Praia Central recebe estrutura do mais alto nível para os jogadores que encaram a etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis e também do Aberto Nacional Balneário Camboriú de Beach Tennis, o torneio amador simultâneo ao mundial da modalidade.

Entre os mais de 800 atletas estão representados 8 países. Nomes de ponta do Beach Tennis e os melhores colocados no ranking mundial da modalidade estão confirmados. A chave profissional feminina terá a dupla número 1 do mundo, formada pela brasileira Rafael Miiller e a venezuelana Patty Diaz. O país sede estará bem representado com Sophia Chow e Vitoria Marchezini, segunda melhor dupla da atualidade. Campeãs do ano passado e dupla número 3 do mundo na atualidade, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini também marcam presença na disputa.

“A expectativa é muito grande para o Mundial em Balneário Camboriú. É o primeiro evento grande do ano, com uma ótima estrutura. A Quadra Central é linda e tudo é muito charmoso, tornando-o um torneio muito bom para se jogar. Todos estão ansiosos pelo primeiro BT400 do ano e para mim será ainda mais especial, pois toda a minha família estará na torcida”, comenta Vitória Marchezini.

Já na chave masculina, está confirmada a participação da dupla número 1 do mundo, Mattia Spoto (Itália) e Nicolas Gianotti (França). Os campeões da edição de 2023 terão outros parceiros, em duplas 100% brasileiras. Giovanni Cariani vai jogar ao lado de Daniel Mola, enquanto Gustavo Russo estará junto de Gabriel Santos. Jogando em casa, o catarinense André Baran forma dupla com o italiano Michele Capellletti na disputa do torneio que tem US$ 35 mil em premiação total e 400 pontos no ranking.

Serão quase 850 partidas de Beach Tennis no total, tanto no ITF BT400 Balneário Camboriú quanto no Aberto Nacional Balneário Camboriú de Beach Tennis. Por isso, a programação começa ainda na quarta-feira (27) e vai até domingo (31). O primeiro dia é da qualy, que vale a vaga na chave principal masculina e feminina. A partir de quinta-feira (28) começam os jogos eliminatórios rumo à grande decisão. Uma das novidades deste ano são as finais profissionais em um único dia, no domingo (31), encerrando a programação.

Durante os cinco dias, a Barra Norte da Praia Central de Balneário Camboriú será a sede de um dos maiores eventos de Beach Tennis já realizados no Brasil. Por isso, a procura por ingressos é alta e já com alguns dias sem entradas disponíveis. Os ingressos antecipados são gratuitos, garantidos via site Ingresso Nacional e por dia, com acesso às quadras do torneio amador e limitado à Quadra Central, conforme disponibilidade. Durante a realização do evento, haverá acesso sem ingresso, com entrada por ordem de chegada e mediante a disponibilidade.

Estão à venda, no site Vem Correr, os ingressos Área Vip. O ingresso dá acesso à área coberta que oferece serviço de open bar com água, refrigerante, espumante e chopp, além de um ambiente decorado e confortável. Os ingressos são vendidos por dia e já há algumas modalidades esgotadas.

O ITF BT400 Balneário Camboriú faz parte do Circuito Mundial de Beach Tennis e tem a chancela da International Tennis Federation (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O torneio conta com o patrocínio do Banco BRB, SpeedMax, Construtora CN, Grupo Koch, Unimed Litoral, Colcci Sport, Dropshot, GWM/Dimas, VR Sports, Digitalsat, Endorfina, Blumenau Iluminação, RVB Malhas, Interfertil, Monster Energy, Coca Cola, Mili, Perico, Unifique, Da Colônia, É Pra Chá, WickBold, Packform e Banana Brasil, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. O evento é uma realização da AACESC, Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Foto: Divulgação/ITF BT400 Balneário Camboriú

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana