Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Barra Velha recebe mais uma edição do mutirão de castração social

Projeto vai atender até 150 cães e gatos e a taxa será cobrada de acordo com o peso dos animais, com pós-operatório incluso

 

         A Prefeitura de Barra Velha, em parceria com a Clínica Veterinária Projeto Castração, promove a terceira edição do mutirão de castração social, no dia 29 de novembro, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, no Centro. As inscrições iniciam no dia 21 de outubro e devem ser feitas somente nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, na Prefeitura.

O projeto vai atender até 150 cães e gatos e a taxa será cobrada de acordo com o peso dos animais, com pós-operatório incluso (cone e medicamentos). O valor para animais com até 15 kg é de 145 reais, de 15 a 29 kg é 165 reais e acima de 29 kg a taxa é de 240 reais.

Para fazer a inscrição o dono do animal deve apresentar documento pessoal, endereço, telefone e informar o peso, raça e idade do animal, além de pagar a taxa no ato da inscrição. Animais de raça precisam de anestesia especial, por isso será cobrado um acréscimo de 50 reais. Vale lembrar que cães da raça Bulldog e Pug não podem ser castrados pelo projeto.

         Cães e gatos de 3 meses a 10 anos de vida podem ser castrados desde que estejam saudáveis e sem sinais de desnutrição. Cadelas no cio que tenham até 14 quilos também podem passar pelo procedimento. Donos de animais com mais de 10 anos precisam apresentar hemograma e eletrocardiograma que comprovem a saúde do animal.

         O Projeto Castração, da cidade de São José, foi criado para ajudar no controle de natalidade de cães e gatos. Por meio do projeto, a carreta castra móvel promove mutirões por todo o estado de Santa Catarina, fazendo parcerias com Prefeituras e ONG’s locais.

Related posts

Lions Clube Centro promove Baile Municipal Beneficente

Museu da Imagem e do Som de Balneário Camboriú abre ao público neste dia 20

Festa da Tainha será no fim de semana no Estaleiro, em Balneário Camboriú

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: