Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Blitz Educar para a Diversidade acontece nesta sexta-feira

Algumas ruas do município receberão nesta sexta-feira (13), a Blitz Educar para a Diversidade, que este ano tem o tema: “Compartilhe amor #Sem preconceito”. Em parceria com a CODETRAN, os alunos das Escolas Básicas Prefeito Alberto Werner, Avelino Werner, Maria Dutra Gomes, Elias Adaime, dos Centros Educacionais Prof. Cacildo Romagnani e Pedro Rizzi e dos Centros de Educação em Tempo Integral Lucy Canziani e Emílio Gazaniga, vão distribuir materiais de conscientização e informação aos condutores de automóveis que passarem pelo local, além das pessoas nas ruas.

Os materiais abordam formas de discriminação social, gênero, racial, sexual e bullying. A ação coincide com os 128 anos de comemoração da abolição da escravatura no Brasil. “Queremos difundir informações sobre direitos de cidadania e a política de promoção da igualdade e diversidade. A intenção é mostrar à comunidade a importância da construção de uma sociedade cidadã em que as pessoas socialmente diferentes sejam respeitadas na sua cidadania”, ressalta a professora Regina de Jesus Almeida, supervisora do Programa da Diversidade Etnicorracial, de Gênero e Combate ao Bullying.

Além da Secretaria de Educação e CODETRAN, a ação também está sendo desenvolvida pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher e pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas da cidade (SERIT).

Confira os locais e horários da blitz educativa:

– Avenida Abraão João Francisco – Sec. Mun. de Educação – 15h às 16h30

– Rua Indaial – em frente à Igreja São Judas Tadeu – 15h às 16h30

– Rua Agílio Cunha – em frente ao Centro Educacional Pedro Rizzi – 15h às 16h30

 

___________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Educação

(47) 3249-3346

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico