Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Bosque da Memória de Camboriú será lançado neste sábado em homenagem às vítimas da Covid 19

Projeto tem o apoio da concessionária Águas de Camboriú, que doará as placas do bosque e individuais de cada homenageado

Árvores nativas de diferentes espécies vão formar um espaço de lembranças e homenagens às vítimas da Covid 19 em Camboriú. O plantio de ipê-branco, ipê-amarelo, canafístula, jacarandá-mimoso e manacá-da-serra darão origem ao Bosque da Memória, que será lançado em um ato simbólico neste sábado, 5 de junho. O projeto tem o apoio da concessionária Águas de Camboriú, que doará as placas do bosque e as individuais de cada homenageado, além de pétalas de flores.

As famílias de vítimas da Covid 19 plantarão uma árvore para cada parente que partiu. Sob a coordenação da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fucam), o lançamento do Bosque da Memória será na Rua Tarci Antônio dos Santos, no Centro, e também marcará o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. “A pandemia trouxe uma realidade diferente e muitas famílias não tiveram a oportunidade de prestar as últimas homenagens aos seus entes queridos. Este apoio ao Bosque da Memória é uma forma de ajudar as pessoas a passarem pelo difícil período do luto”, observa a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.

A campanha nacional Bosques da Memória é realizada em conjunto ao Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. Durante o ato simbólico serão cumpridas todas as normas de segurança em saúde, com distanciamento social e com a distribuição de máscaras aos participantes. Para fazer parte, os representantes das famílias das vítimas da Covid 19 podem entrar em contato pelo WhatsApp (47) 3365-2311.

“Sabemos que nada pode diminuir a dor da perda de um ente querido, no entanto, nosso objetivo é acolher as famílias nesse momento de dor e também sensibilizar, de modo com que as pessoas em geral reflitam, sobre a importância dos cuidados necessários com o meio que nos cerca, pois compreendemos que a degradação ambiental pode sim contribuir na disseminação de vários tipos de vírus”, comenta o presidente da Fucam, Valmor Dalago.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana