Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Carnaval em Balneário Camboriú deve ter quase 100% de ocupação na hotelaria

Números refletem a excelente temporada que a cidade vem vivendo, com a expectativa de se estender até março

O Carnaval está chegando e Balneário Camboriú deve receber muitos visitantes. Neste ano, o foco será o Carnaval de Rua, que deve levar 10 mil foliões para a avenida em três noites de desfile (de sábado, 18, a segunda-feira, 20). A expectativa da hotelaria da cidade é que a ocupação gire em torno de 95%, com visitantes vindos de todas as regiões do Brasil e até mesmo dos países vizinhos do Mercosul.

Foco de Balneário Camboriú é no Carnaval de Rua

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, explica que as expectativas para o Carnaval são ‘muito positivas’ e que a tendência é de que a cidade receba muitos visitantes, seguindo a tendência vista entre dezembro e janeiro. “A retomada do Carnaval de Rua também deve incentivar, é uma festa muito aguardada porque os blocos não desfilam desde 2020. Temos 12 blocos inscritos, 10 mil foliões irão participar, o tema é ‘A alegria estará na avenida’, pois em Balneário o tradicional é o Carnaval de Rua e vamos fortalecê-lo ainda mais”, diz.

Velasques pontua ainda que o prefeito Fabrício Oliveira ‘zela muito’ pela questão da segurança e da ordem, e que um dos pontos principais do planejamento do Carnaval da cidade é entregar um evento com excelência e seguro. “Que fique dentro das expectativas de quem está curtindo e também de quem está vendo toda a movimentação. Considerando isso, também teremos o Carnaval para as famílias, focado nas crianças, que será às 14h de domingo (19), na Praça Almirante Tamandaré, com o Bloco Latarte, que vai caminhar pela Praia Central”, acrescenta.

Hotelaria espera 95% de ocupação

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, destaca que a expectativa da hotelaria da cidade é chegar a 95% de ocupação durante o feriado de Carnaval – que vai de sexta-feira (17) à terça-feira (21). “A estimativa é chegar a 95% de ocupação, lembrando que este é o número da hotelaria, fora os apartamentos para aluguel e outros meios de hospedagem. Ficamos felizes por Balneário escolher investir no Carnaval de Rua, que é algo tradicional daqui e que remete à alegria, cor e festa, e Balneário Camboriú reflete isso. Os bloquinhos carnavalescos atraem grupos, tanto de moradores de Balneário quanto de turistas, e nós da hotelaria apoiamos, pois isso pode fortalecer o nosso Carnaval cada vez mais, sendo mais um atrativo para a nossa cidade”, comenta.

Liga Carnavalesca prepara os últimos detalhes

Balneário Camboriú conta com a Liga Carnavalesca, que é responsável por organizar os bloquinhos carnavalescos da cidade. O vice-presidente da entidade, Evandro Rocca, conta que a procura pelos abadás está bem grande e que os grupos estão bastante ansiosos, já que não saem na avenida desde 2020. “Teremos desfile de sábado à segunda, sempre à noite, com concentração entre as ruas 2.400 e 2.000, com os desfiles acontecendo pela Avenida Atlântica, até a Praça Almirante Tamandaré. A corte carnavalesca também participará dos três dias, fazendo o cortejo para a passagem dos foliões. Esperamos receber 10 mil pessoas”, conta.

A Avenida Atlântica será fechada para os desfiles sempre a partir das 19h, com o desvio acontecendo pela Rua 3.000 e as grades de proteção a partir da Rua 2.400, onde inicia a concentração dos blocos. O ponto inicial dos desfiles será a Rua 2.000. Haverá quatro pontos na Avenida Atlântica (as faixas elevadas) com abertura e segurança para os foliões poderem ir no banheiro e voltar para os blocos e também pontos para despacho de latas. Evandro aproveita para informar que a Liga se preocupa com a segurança e estão bem alinhados com a prefeitura nesse sentido. “E quanto a limpeza, também proibimos confete e serpentina, para que seja um Carnaval mais sustentável, e todos os blocos estão cientes disto. Não vai ter papel na avenida”, pontua.

Confira abaixo a programação completa do Carnaval de Rua de Balneário Camboriú

Sábado, 18/02

Mexe-Mexe

Siri Sarado

Agasc

Xinellis

100 Limites

Domingo, 19/02

Carnatuga

Ilha das Cabras

Bloco do Zero

Inimigos da Segunda

*No domingo, às 14h, haverá também o Carnaval Infantil com o projeto Latarte, na Praça Almirante Tamandaré

Segunda-feira, 20/02

Mexe-Mexe

Carnatuga

Bloco do Vila

Bloco da Liga (Corte Carnavalesca, Amigos do 69, Xero de Cocô, Bar do PP, Ilimitados, 360 a noite, Bloco do Café, Bloco Curva de Rio, Bloco dos Convidados (Rádio Menina, Rotary Club e TVC Panorama).

Foto: Liga-Carnavalesca

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana