Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Carros mais difíceis de vender

Carros mais difíceis de vender

Falar sobre carros com dificuldade de venda pode não ser um dos assuntos mais agradáveis para muitos, afinal, nem todos gostam de ouvir que o seu automóvel não é benquisto de uma maneira geral. Mas, se você pretende vender carro, é indicado dar uma olhada neste texto.

Que me perdoem os mais saudosistas ou apaixonados por seus veículos, mas, de fato, existem marcas e modelos que podem ser vistos com carinho por museus, mas que com certeza devem ser preteridos por futuros compradores.

Mas quais são os automóveis com maior dificuldade de venda?

Se você está se perguntando isso, acompanhe a leitura e confira os itens que influenciam diretamente numa revenda mais lenta de veículo, e, no final, veja quais são os três modelos mais difíceis de se vender.

Quais itens influenciam na hora de vender carro?

Muitas vezes você acredita que tem um bom carro, conservado e com manutenção em dia, mas ainda assim os compradores se mostram reticentes. Talvez alguns desses itens, que influenciam na hora de vender carro, pode te ajudar a entender as razões.

Modelo do carro

Esse é um dos primeiros quesitos que os vindouros interessados irão observar. Porém, é o que pode lhe dar maior dor de cabeça. Imagine você comprar um modelo caro e na hora da revenda só surgirem ofertas equivalentes a metade do preço original?

Pois é, mas isso não é uma cisma particular com o seu automóvel. Acontece que é assim que o mercado funciona: quanto mais caro for o preço do veículo, maior será a sua desvalorização. Então, antes de obter um carro com intenção de revender em pouco tempo, não se apegue aos modelos de ponta.

Placa

Para os mais desavisados isso pode até não fazer sentido, mas as letras e os números da placa do carro podem ser a razão da estagnação na revenda. Geralmente, esse fator tem duas razões:

  1. Final da Placa
  2. Placa de outra cidade

Final da Placa – Sim, o número final da placa é um parâmetro considerado por muitos. Afinal, a data limite para alguns impostos do veículo são medidos pelo número final da placa. Então, quando se tem números baixos (de 1 a 5), pode acontecer do veículo sofrer preconceito quando se trata de venda.

Placa de outra cidade – Esse fator é ainda mais perceptível atualmente. Com impostos cada vez mais caros, os futuros compradores fazem de tudo para que a negociação não seja mais onerosa que a normal. Por isso, muitos evitam carros com placas de outras cidades, pois será necessário desembolsar mais um valor só para fazer a transferência.

Carros rebaixados, tunados ou alterados

Sim, você que gosta de rebaixar o veículo e realizar modificações que são explicitamente visíveis, saiba que na hora de vender o carro pode ter grandes problemas. No Brasil, grande parte dos proprietários utilizam seus veículos para trabalhar ou como uma opção de locomoção familiar.

Ou seja, muitos não veem com bons olhos automóveis que sofreram alterações bruscas. Somado a isso, carros rebaixados sempre trazem custos adicionais e sofrem mais danos que os convencionais. Além é claro do risco de multas por modificação no veículo.

Quais os três carros mais difíceis de vender?

Agora que você já sabe quais itens dificultam uma venda e que todo proprietário precisa ficar atento, saiba quais são, de fato, os carros que você precisa ficar longe se não quiser dores de cabeça em futuras negociações. Acompanhe.

3- Volkswagen Polo

Ainda que seja da mesma empresa que produz o Gol (um dos carros mais vendidos todos os anos), o Polo não é bem visto no mercado de venda e revenda. A razão para isso é que o veículo é considerado caro em comparação a outros da categoria. Além de ser visto como devassado em relação ao mesmo modelo europeu.

2- Peugeot 207

No ano do seu lançamento, o Peugeot 207 conseguiu bater recordes de venda. A sua bonita aparência externa e atrativos internos ajudaram nos números positivos. Porém, com o tempo e a percepção da dificuldade na reposição de peças e a cara manutenção fizeram o veículo um dos mais indesejados pelo público em geral. Hoje em dia é um dos carros mais desvalorizados.

1- Jac Motors, Chana

E o carro mais difícil de vender não é exatamente um modelo, mas todos aqueles que carregam marcas de montadoras chinesas, como Jac Motors e Chana. Os veículos possuem extrema dificuldade na reposição, o acompanhamento pós venda é defasado e a desvalorização é descomunal. Se pensa em ganhar dinheiro com carros, fuja dessas marcas.

Posts Relacionados

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina