Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Casal gay ganha guarda da filha após briga com mãe de aluguel na Justiça

O americano Gordon Lake e seu marido, o espanhol Manuel Valero, venceram a disputa na Justiça da Tailândia pela guarda da filha, que havia nascido em janeiro do ano passado de uma barriga de aluguel.

A briga começou depois que a mãe de aluguel, a tailandesa Patidta Kusonsrang, se recusou a assinar os documentos necessários após o nascimento da bebê chamada Carmen. Sem os papéis, o casal não pôde deixar o país asiático com a criança.

Os dois homens, que vivem na Espanha, passaram mais de um ano em Bangcoc lutando pela guarda da menina. Uma decisão da Justiça tailandesa na última terça-feira (26) deu a guarda ao casal.

Lake e Valero têm outro filho que nasceu de uma barriga de aluguel na Índia. Enquanto o casal estava na Tailândia brigando pela guarda de Carmen, o outro filho foi cuidado pela irmã de Valero na Espanha.

Barriga de aluguel
O país asiático sempre foi um destino popular de casais estrangeiros que buscavam mulheres para serem barrigas de aluguel. No entanto, após um casal australiano abandonar um bebê gerado no país por ter nascido com síndrome de Down, a lei foi alterada.

Em fevereiro de 2015, o governo tailandês aprovou uma lei proibindo casais estrangeiros de contratar barrigas de aluguel no país. Mas, no julgamento, a defesa do casal Gordon Lake e Manuel Valero sustentou que a filha tinha nascido antes de a lei entrar em vigor.

Manuel Valero festeja vitória na Justiça tailandesa (Foto: Sakchai Lalit/AP)

Posts Relacionados

O que é a Síndrome da Cabana?

Dor de cabeça pode ter relação com a coluna, entenda

Fort Atacadista inaugura 58ª loja com investimento de R$ 120 milhões

Do topo ao fundo: 11 times que já estiveram em alta, mas estão sem divisão nacional em 2024

Embora e-commerce tenha perdido tráfego em dezembro, segmento turístico continua aquecido

Primeiro dia da 6ª Conferência Distrital de Cultura reúne agentes culturais para apresentação de demandas da classe

Revisão da vida toda: STF reinicia deliberações em uma nova etapa de análises

Capacitismo: atletas colegas de Vinicius Rodrigues explicam como evitar o preconceito que atinge pessoas com deficiência

Tecnologia na gestão escolar: quais as vantagens para a administração de instituições de ensino

O que é necessário para empreender em 2024?