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CDL Chapecó sugere aos lojistas horários de atendimento no fim do ano

CDL Chapecó sugere aos lojistas horários de atendimento no fim do ano

Seguindo o Decreto Municipal nº 3.390, de 30 de novembro de 1993, que estabelece horários livre para o comércio na cidade de Chapecó, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) sugere os seus associados para o atendimento especial aos clientes no período de pré e pós Natal 2017.

O presidente da entidade Clóvis Afonso Spohr destaca que a sugestão é absolutamente opcional aos associados, com o intuito de que as empresas lojistas possam informar os consumidores sobre os horários de atendimento. “Desse modo também é possível definir melhor as escalas de trabalho, cabendo à decisão individual das empresas, uma vez que a CDL não possui a prerrogativa para determinar horário de funcionamento do comércio em Chapecó e/ou região. Portanto, cada proprietário de loja pode adotar os horários de atendimento de acordo com a sua necessidade”, complementa.

Spohr ressalta que essa é a principal data de incremento das vendas no comércio e orienta que os lojistas estejam preparados para inovar e atrair os consumidores. “É momento de investir em diferenciais. Vitrines bem decoradas, variedade de produtos e serviços e atendimento de excelência são itens que influenciam na decisão de compra. Cada empresário deve planejar suas estratégias de acordo com o seu público-alvo”.

Além disso, os consumidores podem aproveitar as compras do Natal para garantir os cupons do último sorteio da campanha “100 anos, 100 prêmios” que será realizado no dia 30 de dezembro. “Essa é uma época em que presenteamos amigos e familiares, seja no Natal ou em eventos empresariais como amigo secreto. O aquecimento das vendas já ocorre normalmente, mas, sem dúvidas, os lojistas que participam da campanha têm um diferencial a mais a oferecer aos clientes”, afirma Spohr. O presidente lembra, ainda, que os consumidores devem solicitar os seus cupons e não esquecer de preenche-los corretamente.

SUGESTÃO DE HORÁRIOS DE ATENDIMENTO PARA O MÊS DE DEZEMBRO

A tabela sugere alguns parâmetros de atendimento, os quais podem variar para mais ou para menos, de acordo com a decisão da empresa, a qual necessita respeitar a legislação trabalhista, bem como convenções sindicais de trabalho.

 

DATA HORÁRIO
Sexta-feira (1) Normal
Sábado (2) “Dia D” Até às 18 horas
Domingo (3) Horário opcional
Segunda a sexta-feira (4 a 8) Até às 20 horas
Sábado (9) “Dia D” Até às 18 horas
Domingo (10) Das 16 às 21 horas
Segunda e sexta-feira (11 a 15) Até às 21 horas
Sábado (16) Até às 20 horas
Domingo (17) Das 16 às 22 horas
Segunda a sexta-feira (18 e 22) Até às 22 horas
Sábado (23) Até às 22 horas
Domingo (24) Até às 16 horas
Terça-feira (26) Após às 13 horas
Sábado (30) Até às 18 horas
Terça-feira (02/01/2018) Após às 13 horas

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