Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Cerveja Corona cria iniciativa para apoiar financeiramente o turismo local

Ajude agora, viaje quando puder: cerveja Corona cria iniciativa para apoiar financeiramente o turismo local

Site oferece diárias de hospedagem em três cidades catarinenses com validade até novembro de 2021 e estima arrecadar mais de R$ 4 milhões para hotéis e pousadas em todo o Brasil; na compra de duas ou mais diárias, a primeira é custeada pela cerveja

O distanciamento social mudou a rotina das pessoas e dos negócios, impactando também diversos segmentos da economia, entre eles o de turismo e hotelaria – segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, 80% dos hotéis no país foram fechados temporariamente a partir de abril e 40% ainda estão fechados.

Como uma marca que incentiva os momentos ao ar livre e a preservação dos paraísos naturais, Corona criou Redescubra O Paraíso, um projeto para gerar recursos financeiros para hotéis e pousadas neste momento e ajudar o público a se planejar para, de forma segura e gradual, se reconectar com a natureza. Em www.thisisliving.com.br, que entra no ar hoje (12/08), o consumidor vai encontrar uma curadoria que reúne mais de 200 hotéis e pousadas do Brasil em lugares próximos da natureza. E o melhor: a primeira diária de cada compra é custeada por Corona, aumentando a arrecadação do estabelecimento escolhido pelo usuário. Em Santa Catarina os hotéis participantes ficam nas cidades de Imbituba, Garopaba e Bombinhas.

São 5 mil diárias de cortesia oferecidas pela marca, uma (01) para cada consumidor que adquirir um voucher dentro do site – unindo essas noites de hospedagem às diárias disponíveis para compra, a estimativa é de que a arrecadação seja equivalente a no mínimo 10 mil diárias – 5 mil oferecidas pela cerveja e pelo menos outras 5 mil a serem adquiridas pelo público -, com um aporte financeiro de mais de R$ 4 milhões para o setor de turismo no Brasil. Os estabelecimentos participantes, que entraram na plataforma sem nenhuma taxa de adesão, estão localizados em nove estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Goiás.

Enquanto direciona recursos financeiros para que os estabelecimentos possam se manter, a ação também oferece um prazo maior para que o consumidor utilize a hospedagem no momento mais seguro, seguindo as recomendações das organizações de saúde e autoridades locais – por isso, as diárias são válidas até novembro de 2021. É possível adquirir viagens a partir de dois dias de hospedagem com agendamento flexível durante todo o período, exceto para feriados nacionais e datas comemorativas.

“Corona é uma marca que nasceu na praia e convida o público a aproveitar a vida ao ar livre. Neste período que tem ensinado tanto pra gente, queremos estimular uma reconexão segura das pessoas com a natureza e vimos nesse projeto a oportunidade de apoiar um setor que faz parte desse ecossistema – ou seja, você ajuda agora e viaja quando puder”, conta Bruna Buás, diretora de marketing de Corona. “Sabemos que há muito a ser feito pelo setor, mas acreditamos na força de começar esse movimento e também inspirar mais marcas e empresas apaixonadas pela natureza e pelo turismo a nos acompanharem. Quando tudo isso passar, esses momentos na natureza e ao ar livre vão ser ainda mais valiosos e revigorantes. É esse o sentimento que queremos trazer para o público”, complementa.

“O setor do turismo tem passado por um período longo e desafiador, mas projetos como o Redescubra o Paraíso nos deixam mais confiantes de que, juntos, podemos ajudar o turismo doméstico a resistir e sair dessa ainda mais fortes!”, conta Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). “E para isso, hotéis e pousadas de todo o Brasil estão reabrindo suas portas com todo o cuidado e segurança para que possam voltar a receber o público de forma gradual e responsável, sempre respeitando todas as regras de higiene e segurança”.

Redescubra o Paraíso faz parte de uma iniciativa global da cerveja Corona anunciada em mercados como Brasil, Canadá, Chile, Índia e Reino Unido – são cerca de 14 mil reservas em mais de 1.000 hotéis pelo mundo, a fim de atuar em prol dos pequenos negócios de hotelaria e incentivar a cadeia econômica do turismo.

Posts Relacionados

Inscrição e atualização no CPF podem ser feitas nos Correios

Balneário Camboriú confirma 153 positivos e 3 óbitos por Covid em 24 horas

Santa Catarina tem mais de quatro mil vagas de emprego no Sine

Trânsito na Alvin Bauer será fechado nesta quarta-feira

Não há mais vagas de UTI para Covid em Balneário Camboriú

Diário da Cidade

Círculo S/A promove campanha que exalta a beleza natural das mulheres

Corpo de pescador desaparecido no RJ é encontrado em praia de SC

Balneário Camboriú registra ocorrências devido às chuvas

Governo de SC não acata recomendação para lockdown de 14 dias

Balneário Camboriú vacinou 1041 idosos com mais de 80 anos neste final de semana

Startup lança aplicativo para melhorar a qualidade do sono

Diário da Cidade

Iniciativas colocam mulheres em cargos e atividades até então desempenhadas somente por homens

Diário da Cidade

Vereador pede aumento do número de sessões na Câmara de Tijucas

Diário da Cidade

MPF é favorável a pedidos do Procon-SC em ação contra reajuste da tarifa de energia elétrica

Maior canal infantojuvenil do YouTube no país doará renda para apoiar crianças e adolescentes com câncer

DadoBier apresenta The Legends Vida Marinha 2021 desembarca em Itajaí(SC)

Clientes da Celesc podem parcelar faturas em atraso no cartão de crédito

Diário da Cidade

Fevereiro laranja: Você sabia que o hemograma pode auxiliar na investigação da leucemia?

Diário da Cidade

Câmara de Tijucas aprova indicação para criação de um Centro de Reabilitação Pós-Covid19 na cidade

Diário da Cidade

Fundação Lemann lança campanha “Toda Mulher é uma potência” para dar visibilidade às mulheres na pandemia

%d blogueiros gostam disto: