Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Colégio Santa Catarina realiza entrega de 500 livros arrecadados e destinados para Escola Marista de São José

A Campanha finalizou em 24 de setembro e ao total, foram arrecadadas 500 obras para serem doadas à Escola Marista Social de São José. Além da entrega, foi realizada uma contação de histórias aos estudantes.

 

O Colégio Santa Catarina promoveu a arrecadação de livros para a Escola Marista Social de São José. Por 30 (trinta) dias, a comunidade escolar do CSC mobilizou-se para o projeto. Ao termino do mesmo, foram contabilizadas 500 obras que farão parte agora, do acervo da Escola, e lidos pelos mais de 1000 (mil) alunos da instituição.

A entrega foi realizada na última quinta-feira, dia 14 de outubro. A equipe do Colégio foi composta pela Vice-Diretora Irmã Rosmari, o Bibliotecário Guilherme, a Coordenadora do EFI Magali e a Professora Juliana.

O momento mais esperado foi o da entrega dos livros, mas antes do mesmo, foi preparado uma atração especial. O bibliotecário, juntamente com a Coordenadora prepararam uma contação de histórias, sobre Monteiro Lobato e a Emília. Ali, interagiram com as crianças da Escola Marista, dançaram e promoveram algumas brincadeiras.

Segundo Guilherme Wandscheer, bibliotecário, disseminar o hábito da leitura é dever de todos.  “Por isso, queremos promover a cidadania e estimular a criatividade dos alunos da Escola Marista. Além de nutrir a alma, a leitura traz ainda, benefícios únicos para o cidadão como a melhora na comunicação, na argumentação e na escrita, diferenciais que podem trazer oportunidades mais promissoras para a vida dos alunos, no futuro”, afirma.

A Campanha nasceu da necessidade da Escola Marista desenvolver o acervo da biblioteca da instituição, aos estudantes. “O Colégio Santa Catarina já tem uma parceria com a Escola Marista e a partir da demanda de uma ação no contraturno escolar, nos foi pedida a ajuda para a formação da biblioteca”, conta Guilherme.

Foram arrecadados mais de 500 livros infantis e infantojuvenis. A escola, que fica no bairro Serraria, em São José, atende diariamente mais de mil crianças, adolescentes e jovens, do Ensino Fundamental ao Médio, com idades de 6 a 22 anos.

“Diante das tecnologias na palma das mãos com acesso a conteúdo e informações a qualquer instante, o livro tem ficado esquecido nas estantes. Estimular o contato com o livro e com histórias faz com que o leitor tenha um desenvolvimento cognitivo melhor, aumenta a concentração, desenvolve a compreensão, incentiva o lado criativo e a imaginação, aumenta

o vocabulário, além de desenvolver a leitura e a fala, e promove o conhecimento dos sentimentos e emoções”, conta Wandscheer.

“A importância da leitura é conhecida, é uma ferramenta de poder que deveria fazer parte do cotidiano de todos. Mas, sabemos que a realidade é outra, a falta de incentivo, taxas e tributos elevados sobre os livros são fatores que acabam distanciando as obras do leitor. Nosso papel, enquanto instituição de ensino católica, é promover a formação integral do ser humano, alicerçada em princípios franciscanos, com valores culturais, éticos e sociais, que contribui para o desenvolvimento da cidadania, sendo assim, auxiliar na promoção e no acesso a leitura, ainda mais de comunidades carentes, está alinhado com a nossa missão e ao nosso trabalho diário”, finaliza Wandscheer.

É o Colégio Santa Catarina fazendo uma rede de leitores cada vez maior!

Serviço

O quê: Entrega de 500 livros para a Escola Social Marista – São José

Quando: 14 de outubro de 2021.

Posts Relacionados

De 25 para 130 colaboradores: empresa de Blumenau cresce apostando no desenvolvimento de apps

Justiça inocenta empresários catarinenses acusados como devedores contumazes por não recolher ICMS

Balneabilidade: índice de pontos próprios para banho no estado sobe para 65,3%

Diário da Cidade

Fort Atacadista abre operação temporária no Sul da Ilha, em Florianópolis

Sicoob libera transferências via WhatsApp

Sala do Empreendedor de Marema alerta MEIs sobre Declaração Anual

Startup catarinense oferece R$ 20 milhões em crédito para condomínios realizarem melhorias

TRT-SC retoma atividades presenciais a partir de sexta-feira (21)

Aresc intensifica fiscalização de transportes fretados em regiões litorâneas de Santa Catarina

Estudantes do Colégio Bom Jesus de Itajaí (SC) criam detergente de louças biodegradável

Como evitar golpes e fraudes relacionados ao IPVA 2022

Grupo Allog completa 20 anos e anuncia expansão de novas unidades no país e exterior

HDI Seguros abre inscrições para programa de estágio em Itajaí e Blumenau

Ouvidoria do TRT-SC passa a atender também por WhatsApp

Taxa Selic: especialista comenta projeções para 2022 e mostra como planejar as finanças para o futuro

Brusque FC renova contrato com a Fibra Fisio para fisioterapia e reabilitação esportiva de atletas

99 reduz 62% das ocorrências contra motoristas da plataforma em Santa Catarina

Maior prédio de Joinville terá 30 andares e vista para a Baía da Babitonga

Energia solar passa a ter lei própria de geração distribuída

Governador Carlos Moisés testa positivo para Covid-19 e cancela vinda a Camboriú