Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Colégio Santa Catarina realiza entrega de 500 livros arrecadados e destinados para Escola Marista de São José

A Campanha finalizou em 24 de setembro e ao total, foram arrecadadas 500 obras para serem doadas à Escola Marista Social de São José. Além da entrega, foi realizada uma contação de histórias aos estudantes.

 

O Colégio Santa Catarina promoveu a arrecadação de livros para a Escola Marista Social de São José. Por 30 (trinta) dias, a comunidade escolar do CSC mobilizou-se para o projeto. Ao termino do mesmo, foram contabilizadas 500 obras que farão parte agora, do acervo da Escola, e lidos pelos mais de 1000 (mil) alunos da instituição.

A entrega foi realizada na última quinta-feira, dia 14 de outubro. A equipe do Colégio foi composta pela Vice-Diretora Irmã Rosmari, o Bibliotecário Guilherme, a Coordenadora do EFI Magali e a Professora Juliana.

O momento mais esperado foi o da entrega dos livros, mas antes do mesmo, foi preparado uma atração especial. O bibliotecário, juntamente com a Coordenadora prepararam uma contação de histórias, sobre Monteiro Lobato e a Emília. Ali, interagiram com as crianças da Escola Marista, dançaram e promoveram algumas brincadeiras.

Segundo Guilherme Wandscheer, bibliotecário, disseminar o hábito da leitura é dever de todos.  “Por isso, queremos promover a cidadania e estimular a criatividade dos alunos da Escola Marista. Além de nutrir a alma, a leitura traz ainda, benefícios únicos para o cidadão como a melhora na comunicação, na argumentação e na escrita, diferenciais que podem trazer oportunidades mais promissoras para a vida dos alunos, no futuro”, afirma.

A Campanha nasceu da necessidade da Escola Marista desenvolver o acervo da biblioteca da instituição, aos estudantes. “O Colégio Santa Catarina já tem uma parceria com a Escola Marista e a partir da demanda de uma ação no contraturno escolar, nos foi pedida a ajuda para a formação da biblioteca”, conta Guilherme.

Foram arrecadados mais de 500 livros infantis e infantojuvenis. A escola, que fica no bairro Serraria, em São José, atende diariamente mais de mil crianças, adolescentes e jovens, do Ensino Fundamental ao Médio, com idades de 6 a 22 anos.

“Diante das tecnologias na palma das mãos com acesso a conteúdo e informações a qualquer instante, o livro tem ficado esquecido nas estantes. Estimular o contato com o livro e com histórias faz com que o leitor tenha um desenvolvimento cognitivo melhor, aumenta a concentração, desenvolve a compreensão, incentiva o lado criativo e a imaginação, aumenta

o vocabulário, além de desenvolver a leitura e a fala, e promove o conhecimento dos sentimentos e emoções”, conta Wandscheer.

“A importância da leitura é conhecida, é uma ferramenta de poder que deveria fazer parte do cotidiano de todos. Mas, sabemos que a realidade é outra, a falta de incentivo, taxas e tributos elevados sobre os livros são fatores que acabam distanciando as obras do leitor. Nosso papel, enquanto instituição de ensino católica, é promover a formação integral do ser humano, alicerçada em princípios franciscanos, com valores culturais, éticos e sociais, que contribui para o desenvolvimento da cidadania, sendo assim, auxiliar na promoção e no acesso a leitura, ainda mais de comunidades carentes, está alinhado com a nossa missão e ao nosso trabalho diário”, finaliza Wandscheer.

É o Colégio Santa Catarina fazendo uma rede de leitores cada vez maior!

Serviço

O quê: Entrega de 500 livros para a Escola Social Marista – São José

Quando: 14 de outubro de 2021.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril