Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Com gol de Ramiro, Grêmio vence Toluca e espera por adversário das oitavas da Libertadores

Equipe do técnico Roger Machado deve enfrentar um argentino na próxima fase

Agora, resta esperar o adversário nas oitavas de final. Com um surpreendente gol de Ramiro, o Grêmio derrotou o Toluca por 1 a 0, na noite desta terça-feira na Arena e fechou sua participação na primeira fase da Libertadores. A definição sobre o próximo rival sai apenas na quinta-feira, mas a tendência aponta cruzamento com os argentinos River Plate ou Rosario Central, com a segunda partida fora. Importante foi escapar de um novo cruzamento com o time mexicano, o que forçaria o desgaste de uma longa viagem e o risco de atuar numa altitude de 2,6 mil metros.

Ganhar era a missão e o Grêmio desde cedo tratou de cumpri-la. A estratégia foi cercar a área do Toluca com movimentação e troca de posições. Até mesmo Douglas circulou por todos os setores da intermediária, atraindo a marcação para os avanços qualificados de Luan, que sofria com o rigor das faltas mexicanas. Mas era Ramiro como surpreendia. Sem se limitar às jogadas pelo lado direito, somou-se a Giuliano como armador e foi decisivo para abrir brechas na defesa. Seria premiado em pouco tempo.

O primeiro chute foi de Luan, a 11 minutos. Com campo aberto, ele aproximou-se da área, mas concluiu fraco. Aos 14, foi Douglas quem tentou, de longe, em curva, por cima. Bobô também teve sua oportunidade, a 14 minutos, em passe de Maicon, mas também errou. Como só uma equipe jogava, o gol era iminente. A 15 minutos, com um passe perfeito, que encobriu os defensores os marcadores, Luan encontrou Ramiro sozinho na frente do goleiro. Baixinho, o volante convertido em lateal nem precisou saltar para desviar de cabeça e fazer 1 a 0.

Foi o melhor momento do time no primeiro tempo. Pouco depois, Luan, de “chapa”, quase ampliou. A partir daí, a equipe perdeu a intensidade e a inspiração. Por vezes, a partida tornou-se desinteressante, quase sonolenta. Sem ambição, o Toluca evitava entrar determinado nos lances. Já o Grêmio, percebendo a fragilidade do adversário, também se aplicava menos do que o habitual. Maicon e Walace seguiam avançando com qualidade, mas o lance final, que caberia a Bobô, era mal concluído.

O Toluca só assustou a 32 minutos, em vacilo de Marcelo Oliveira, mas o chute de Gamboa foi defendido por Marcelo Grohe.

No segundo tempo, a qualidade da partida despencou. O Grêmio já não contava com Geomel, preservado depois de sofrer uma pancada na coxa direita. E também não avançava com a mesma disposição do primeiro tempo, como se já pensasse na sequência de jogos — serão mais dois, até domingo. Roger Machado tentou sacudir o time com Lincoln e Henrique Almeida, mas foi como se a equipe não tivesse sido alterada em duas posições. Coube de novo a Ramiro a jogada que quebrou a monotonia da partida. Ramiro, no interior da área, pela direita, fez o cruzamento e Henrique Almeida chegou atrasado. Aos 37, a última chance, cm Luan, com um chute rasante, que passou ao lado da trave direita.

Posts Relacionados

Agência Nacional de Águas inclui Santa Catarina no projeto Monitor de Secas

História em quadrinhos valoriza cultura italiana do sul do Brasil

Prazo para inscrições no Programa de Pesquisa Universal termina dia 23 de setembro

Recicla Xanxerê coleta mais de 6 toneladas de produtos

Setembro amarelo e o tabu com o tema

Projeto de Dário torna inafiançável crime relacionado a pedofilia

Novo protocolo sanitário define regras para retorno de esporte recreativo em SC

Alesc aceita segundo pedido de impeachment de governador e vice

Movimento MP Mulheres SC lamenta “prática de fazer graça com a violência doméstica”

Grupo Pereira dobra as doações do tradicional Troco Solidário

CartonDruck doa mais de 1,3 milhão de copos descartáveis de papel para hospitais de Santa Catarina

A EFICÁCIA DA GRATIDÃO pela psicóloga Sandra Morais

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

Diário da Cidade

Produtor artesanal catarinense vai expandir o mercado para todo o território nacional

Cuidados simples evitam a entrada de escorpiões em casa

Diário da Cidade

Governo do Estado entrega nova frota de ônibus escolares

Governo realiza chamada de 36 engenheiros para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Santa Catarina passa a ter ligação aérea com Miami no transporte de cargas

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Contratação de 350 temporários para a transformação digital é inconstitucional, diz ANATI

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: