Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Com mercado digital esbanjando vagas, Gama Academy lança curso para pagar só depois de contratado

O programa já tem parceria com 600 empresas e o aluno só paga depois que alguma delas o contratarem; Em edições anteriores, 90% dos participantes foram contratados por grandes empresas do mercado digital

Pessoas do Brasil todo poderão estudar numa das principais escolas de tecnologia e pagar pelo curso só depois que for contratado por alguma empresa. A nova edição do Gama Experience está com as inscrições abertas, um dos principais programas de treinamento de novos talentos no mercado digital. De acordo com uma pesquisa da própria Gama, feita no ano passado, 66% encontram dificuldade de encontrar profissionais do mercado digital por falta de qualificação. Com mais de 390 horas de conteúdo para a formação em marketing digital e vendas (inside sales), o programa já possui parceria com mais de 600 empresas de tecnologia e o aluno só paga pelo curso se uma das empresas o contratarem.
Essa será a primeira edição online, o que permite a entrada de alunos do Brasil todo. Interessados têm até o dia 17 de junho para se inscrever.

Milhares de profissionais que passaram pelo Gama Experience conquistaram o seu espaço no mercado digital em edições anteriores, depois de cinco semanas intensas de conteúdo multidisciplinar, networking e cooperação entre professores que atuam no mercado, e alunos de diferentes áreas como programação, UX/UI design, vendas e marketing digital. Em novo formato, agora com quatro meses de imersão, o Gama Experience está aberto para alunos de todo o país que buscam migrar de área, desenvolver-se na atual ou voltar para o mercado de trabalho.

A nova edição do Gama Experience está aberta para alunos iniciantes e intermediários, oferecendo a capacitação técnica e comportamental que o candidato precisa para se destacar no mercado digital. O programa conta com desafios individuais e em equipe, mais de 160 horas de conteúdo só para a criação de portfólio e mentoria ao vivo, além de toda a abordagem sobre o mercado e as soft skills exigidas pelas empresas.

“O Gama Experience vai além dos programas de formação, ele também prepara para as demandas comportamentais das empresas. O domínio técnico não é mais suficiente para o mundo digital, ele também exige alguns valores essenciais para o seu desenvolvimento como a capacidade de colaboração, resultado, alta performance e abertura para a diversidade. Habilidades que parecem menos óbvias, mas decisivas em processos seletivos”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Ao final do programa, a Gama Academy realiza uma feira de contratações, que já contou com empresas como BrMalls, VTEX, Nubank e tantas outras em edições anteriores. O Gama Experience é o único programa de capacitação digital que conta com o modelo ISA (Income Share Agreement), permitindo que o aluno pague pelo curso só depois de contratado, dispondo no máximo 15% da sua nova renda para o pagamento. A Gama Academy se compromete em ajudar o aluno a encontrar um novo emprego em até 12 meses após o final do curso.

“A defasagem de profissionais de tecnologia não é um problema exclusivo do Brasil, só que o país é um dos mais impactados por não formar profissionais adaptados à tecnologia. Segundo a Accenture, isto pode gerar uma perda para o país de R$781 bilhões em 10 anos”, afirma Junqueira.

O mercado digital está em plena expansão, de acordo com a pesquisa CEO Outlook 2020 da KPMG, 67% dos executivos afirmaram ter avançado além do esperado na digitalização de suas operações por conta da pandemia. No entanto, estas empresas encontram desafios para a contratação de novos talentos. Segundo o Tech Jobs Report, pesquisa realizada pela Gama Academy, 66% das empresas não conseguem encontrar profissionais capacitados para os cargos. O último levantamento da Brascomm prevê a criação de 420mil vagas em T.I. até 2025, no entanto, 150mil vagas permanecerão em aberto pela escassez de profissionais qualificados.

As inscrições para o Gama Experience podem ser feitas pelo LINK.

Posts Relacionados

Open banking elimina fronteiras e cria mais opções de serviços para clientes, dizem Capco, Tecban e Midway

Saiba como manter a saúde mental e a boa produtividade no home office

Warren celebra o amor em campanha especial de Dia dos Namorados

Mobilidade urbana: tecnologia traz soluções para o futuro das cidades

Imposto em presentes trocados entre casais pode chegar a 72% do valor pago

Empresas abrem vagas de emprego para contratação imediata

Medo de contrair Covid-19 e de morrer atinge pico entre jovens desde o início da pandemia, aponta pesquisa

Idosos com perda auditiva são vítimas de violência psicológica

Itaú Unibanco realiza leilão de imóveis comerciais e prédios administrativos

Curitiba, a cidade que marcou a criação da Lombada Eletrônica, recebe nova tecnologia de ponta para a gestão do trânsito

Empresas brasileiras investem pouco em cibersegurança

Com 9 marcas próprias, InBetta fala como a gestão da segurança impactou todo o negócio

Na Semana Mundial dos Oceanos, Corona é a primeira marca de bebidas a se tornar neutra em resíduos plásticos em escala global

Vagas em logística crescem 37% neste ano

Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, participa do webinar gratuito “Democracia e liberdade de expressão: aspectos constitucionais”

Josapar anuncia apoio à luta contra o câncer infantojuvenil e realiza doação de 10 toneladas de Arroz Tio João ao Instituto Ronald McDonald

Dia Mundial dos Oceanos – Startup e artesã fazem duas toneladas de redes de pesca virarem produtos ecológicos

Surfe fecha a lista de classificados para a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio

E-book que debate cultura do estupro ganha segunda edição

Desafio Fundação Casas Bahia abre inscrições para jovens interessados em abrir startups