Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Comissão organizadora divulga regulamento do JECAM 2017

Comissão organizadora divulga regulamento do JECAM 2017

A comissão organizadora dos Jogos Escolares de Camboriú (JECAM) disponibilizou no site da Prefeitura (www.camboriu.sc.gov.br) o regulamento e as fichas de inscrição do campeonato para que as escolas possam conhecer as regras e inscrever seus alunos. Os documentos podem ser acessados pelo menu na lateral direita em que se lê “Regulamento e Fichas de Inscrição JECAM”. Conforme o regulamento definido após congressos técnicos com as escolas, os Jogos Escolares de Camboriú serão disputados em quatro categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-17.

Para aumentar o envolvimento de toda a comunidade, pela primeira vez o JECAM contará com Etapa Regional nos bairros, que inicia no dia 11 de setembro e será disputada em três núcleos: Monte Alegre, Centro e Demais Regiões. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Altair Kadiz, o objetivo da organização é permitir que cada escola da cidade sedie pelo menos uma das provas do JECAM.

“Queremos envolver professores, pais, alunos, vizinhança. Para isso, é preciso aproximar os jogos da comunidade, encurtar a distância. Cada escola terá a oportunidade de sediar disputas e, na Etapa Final, que inicia no dia 19 de outubro, nos reunimos todos no ginásio do centro para sagrar os campeões e promover a integração entre os bairros e escolas”, explica Kadiz. O presidente da FME também informa que a organização dessa maneira reduz os custos do JECAM para o Município.

Apenas as modalidades coletivas, porém, contarão com disputas na Etapa Regional nos bairros. São elas: futsal, voleibol, minivoleibol, queimada, handebol, mini handebol e basquetebol. Todas as modalidades individuais (xadrez, tênis de mesa e atletismo) serão disputadas inteiramente na Etapa Final no Centro.

Essa será a 13ª edição dos jogos, que há dois anos não eram realizados. Para se inscrever, as escolas devem ler atentamente ao regulamento, preencher as fichas de inscrição e encaminhá-las para a Fundação Municipal de Esportes, que fica na Rua Getúlio Vargas, esquina com Heitor Santos, anexa ao Estádio Municipal Roberto Santos Garcia – o Robertão. O telefone para contato é o (47) 3365 5675.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina