No setor da construção, Grupo Linear incentiva consumo da produção local através de campanha em suas redes sociais. Com dez anos de mercado e presença em todo o país, negócio trouxe pioneirismo para a segmento de sistemas de escoamento
Quando o ralo deixou de ser uma peça meramente funcional, o Grupo Linear que esteve à frente dos lançamentos que tornaram os sistemas de escoamento da construção nacional mais modernos e versáteis. Hoje a empresa, que possui três marcas de produtos e é 100% brasileira – iniciando sua trajetória em uma garagem – abraça uma nova causa para fortalecer a criatividade e a resiliência do empreendedor brasileiro: a campanha Compre do Brasil.
A iniciativa vem se espalhando pelo país, com diversas empresas destacando a importância da valorização e consumo de produtos nacionais, especialmente durante a pandemia causada pelo coronavírus. “Toda a economia sofre com a crise econômica e acreditamos que este é o momento de o brasileiro valorizar ainda mais as empresas que produzem aqui, geram empregos e renda e são grandes responsáveis por fazer a cadeia econômica girar. Precisamos, mais do que nunca, comprar do Brasil e valorizar nossos empreendedores”, avalia Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear.
Com sede em Blumenau (SC), a empresa tenta se adaptar ao momento, reorganizado o planejamento do negócio com o objetivo de manter a estrutura. “Temos muitas pessoas que dependem diretamente do nosso negócio, além de representantes em todos os estados brasileiros. Quando você vai a uma loja de acessórios para construção ou em um home center, pode apoiar na manutenção de diversos empregos do país, ao valorizar o que é produzido no Brasil. O seu investimento reverbera na cadeia produtiva, que passa por uma situação delicada e precisa do apoio da população”, salienta a executiva.
Para identificar produtos nacionais, basta procurar as informações contidas nas embalagens. O Grupo Linear, por exemplo, também grava em seus produtos a logo da empresa, facilitando a identificação da originalidade das peças.
Fotos: Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear e Salmo de Souza, fundador da empresa.
Crédito das fotos: Divulgação