Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Comunidade relata melhorias no abastecimento do bairro Santa Regina, em Camboriú

Comunidade relata melhorias no abastecimento do bairro Santa Regina, em Camboriú

A comunidade do bairro Santa Regina, em Camboriú, relatou melhorias significativas no sistema de abastecimento durante reunião do programa Afluentes, realizado pela concessionária Águas de Camboriú. “A gente sofria demais com a falta de água no verão. Agora temos água o tempo todo e com pressão na rede”, elogiou o representante comunitário do bairro, Jaime Angel. Investimentos no sistema de abastecimento e reservação de água, melhorias para o Verão 2019, esclarecimentos sobre a implantação de caixa padrão e a importância de se conectar à rede de água tratada foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro, que contou com a participação dos moradores do bairro.

Criado com a intenção de estabelecer um canal de diálogo com a população de Camboriú, o Afluentes apresenta o trabalho realizado pela concessionária e ouve as demandas dos clientes. Parte das ações de melhorias se deu em decorrência de uma reunião pública promovida pela Prefeitura Municipal de Camboriú no começo deste ano. Durante o encontro, o gestor operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, fez uma apresentação sobre o trabalho que a empresa vem realizando no município desde o início da concessão. As ações incluem a implantação de reforço de 12 quilômetros de adutoras, além da instalação de boosters para resolver pontos com baixa pressão em diferentes bairros.

Em quase 3 anos, a concessionária já implantou 4 mil metros de novas redes, reformou e otimizou as bombas de distribuição na ETA da Emasa, renovou todo o parque de hidrômetros e quadruplicou a reservação de Camboriú com dois novos reservatórios com capacidade para 4 milhões de litros. Gabriel Fasola alertou ainda sobre a importância dos moradores terem reservação individual (caixa d’água) para momentos de intervenção no sistema. Durante a reunião, os moradores tiraram dúvidas principalmente sobre a instalação da caixa padrão e a medição do consumo.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo