Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Concurso para Câmara de Vereadores de Romelândia será refeito por recomendação do MPSC

Concurso para Câmara de Vereadores de Romelândia será refeito por recomendação do MPSC

Candidatos aos cargos de secretário-geral e de advogado tiveram inscrição indeferida indevidamente e não puderam fazer a prova

A Câmara de Vereadores de Romelândia e a empresa Cursiva Assessoria e Consultoria acataram recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e irão refazer as provas do concurso público para os cargos de secretário-geral e de advogado, realizadas no dia 1º de outubro. As novas provas objetivas serão aplicadas no dia 26 de novembro.

A recomendação foi expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Anchieta após apurar, em inquérito civil, que candidatos aos dois cargos tiveram a inscrição indeferida por falta de pagamento quando, na realidade, tinham pago o boleto da inscrição. Além disso, houve relato de que o envelope com os cartões-resposta entregue em uma das salas não estava lacrado.

Foi apurado, ainda, que a empresa organizadora do certame adotou diferentes soluções, não previstas no edital, para os candidatos que reclamaram do indeferimento da inscrição: uma candidata foi orientada a ir fazer a prova levando o comprovante de pagamento da inscrição, outra teve o status de sua inscrição alterado para ‘deferido’ depois de contato telefônico com a empresa e, por fim, outra candidata, mesmo com a interposição de recurso, não recebeu resposta, o que fez com que não comparecesse para prestar a prova.

Na recomendação, o Promotor de Justiça Rafael Fernandes Medeiros ressalta que a realização de certame competitivo prévio para acesso aos cargos e empregos públicos busca efetivar princípios consagrados no sistema constitucional, notadamente o que garante o tratamento isonômico aos participantes.

Diante das irregularidades constatadas, o Promotor de Justiça recomendou à empresa promotora do concurso e ao Legislativo Municipal a anulação das provas para os dois cargos e sua realização em nova data, tomando todos os cuidados necessários para que os problemas apontados não se repitam.

A recomendação foi acatada e na segunda-feira (23/10) foi publicado o comunicado com a nova data para realização das provas, no dia 26 de novembro. Os candidatos que não quiserem ou não puderem realizar a prova objetiva na data marcada poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril