Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Conheça os principais pontos turísticos da Itália, de acordo com o Trip Advisor

Conheça os principais pontos turísticos da Itália, de acordo com o Trip Advisor

O Coliseu, em Roma, recebeu mais de 7 milhões de pessoas só em 2018 e se tornou a atração mais popular do mundo, segundo o site especializado em viagens.

Uma das sete maravilhas do globo é o destino de muitos turistas durante todo o ano. Um dos ícones arqueológicos, o Coliseu, em Roma, é o maior artefato da cidade. Segundo o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, o local é escolhido por muitos que querem vivenciar a história das ruínas. “O espaço era palco de lutas de gladiadores, massacres entre animais, extermínios humanos e até batalhas navais, viabilizadas por toneladas de litros de água importadas de aquedutos”, diz. A arena é símbolo do Império Romano e já chegou a comportar 70 mil pessoas.

Em 2018, a atração teve 7,4 milhões de visitantes, 5,7% a mais que em 2017, segundo dados do Parque Arqueológico – o que a tornou a mais popular do mundo, de acordo com o site especializado em viagens, Trip Advisor. O 2º lugar da lista ficou com os Museus Vaticanos e o 10º com o Gran Canal de Veneza. Além destes, outros locais são populares: Ruínas de Pompeia, no Parque Arqueológico de Pompeia, Galleria dell’Accademia e Galleria dei Uffizi, em Florença, Catedral de Siena, em Siena, Torre de Pisa, em Pisa, Basílica de San Marco, em Veneza, A Última Ceia, em Milão, Capela Sistina, no Vaticano, Fontana di Trevi, em Roma, além de muitas outras igrejas.

Segundo o executivo, a República Italiana deve continuar sendo o destino para muitas pessoas em 2019. “As possibilidades de atrações que fazem com que o turista tenha a experiência de passar por onde as antigas civilizações viviam é o que fascinam turistas de todos os cantos do mundo, principalmente aqueles que buscam se reencontrar com suas origens”, sugere Gelson.

Sobre a Tô Indo Viagens
Chancelada pelos mais importantes fornecedores e instituições ligadas a viagens do país, a Tô Indo Viagens tem mais de 10 anos de atuação. Além do atendimento a empresas e viajantes, a marca trabalha ainda com eventos corporativos e com a comercialização oficial de espaços para marcas nos camarotes da Oktoberfest. Mais informações: www.toindoviagens.com.br

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira