Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Curso da Escola do Legislativo de BC aborda a volta às aulas e os medos frente à pandemia

A Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert promove, nesta quarta e quinta-feira (10 e 11), o curso “O retorno às aulas e os medos frente à pandemia”, voltado aos diretores, supervisores e orientadores das escolas municipais, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A atividade acontece em dois turnos, das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Plenário Vereador Walter Eilers, no Legislativo. Os profissionais foram divididos em quatro turmas, sendo que cada uma faz o curso em um turno, para que possa ser respeitado o distanciamento social entre os participantes. As palestras são ministradas por psicólogas da Associação de Proteção, Acolhimento e Inclusão Social – PAIS de Balneário Camboriú, sob coordenação da psicóloga Josiane Hoepers.

“Estamos ouvindo os gestores a respeito dos medos, dos anseios nesse retorno às aulas. Sabemos que os gestores e professores poderão se deparar com dificuldades no dia a dia, por exemplo a defasagem de aprendizado dos alunos. Buscamos trazer a psicologia e ferramentas para que esses profissionais tenham alguns instrumentos para saber lidar com este cotidiano na escola, que será diferente”, explica Josiane.

Sandra Barros, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, destaca a importância do curso: “É uma ação para trabalhar o emocional dos nossos servidores. Achamos, em parceria com a Câmara, muito importante fazer palestras sobre os medos na volta às aulas, para que pudéssemos ouvir os servidores, entendê-los e acolhê-los”.

Esta é a primeira atividade da Escola do Legislativo em 2021, e já há planos para outras ações, como destaca o diretor da Escola e secretário parlamentar da Câmara, João Carlos Alves dos Passos: “Devemos finalizar um convênio com o Senado Federal, trazendo o ILB (Instituto Legislativo Brasileiro) para fazer cursos à distância – acho que seremos a primeira escola do legislativo do Brasil nesse formato. E temos também algumas reuniões marcadas com sindicatos, tanto patronais quanto de empregados, para que possamos ter uma nova perspectiva para a Escola, fazendo cursos para a comunidade de Balneário Camboriú. É uma solicitação do presidente da Câmara, Marcos Kurtz, que nesse ano a Escola esteja bastante voltada a cursos à comunidade”.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Raquel Sander – DRT/RS 13834 – JP
Foto: Charles Camargo

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo