Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Cursos online capacitam profissionais do setor filantrópico

Universidade Corporativa lançada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas é uma plataforma de aprendizagem e conhecimento que visa contribuir para tornar o segmento cada vez mais profissional, eficiente e competitivo

O setor filantrópico desempenha hoje um papel fundamental para viabilizar o acesso de milhões de brasileiros a serviços de saúde, educação e assistência social. A operação do segmento é bastante ampla, com mais de 11 mil entidades em atuação em todo o país, que empregam 2,3 milhões de pessoas. Outra característica importante do setor é a heterogeneidade, uma vez que essas milhares de entidades são diferentes entre si no que diz respeito à gestão e governança, sendo comum entre todas elas a necessidade de manter suas equipes atualizadas e capacitadas para lidar com os complexos processos regulatórios e de prestação de contas a que são submetidas.

Diante isso, o FóruNacionadaInstituiçõeFilantrópica– FONIF, acaba de lançar a Universidade Corporativa FONIF, que oferece palestras e cursos voltados à realidade do setor filantrópico brasileiro, visando assim seu desenvolvimento e aprimoramento, além de torná-lo cada vez mais profissional, eficiente e competitivo.

“O setor filantrópico representa muito para o nosso país, por isso queremos desenvolver valores que são considerados fundamentais para o sucesso das instituições, além de promover a capacitação contínua de seus colaboradores, parceiros, associados e apoiadores. O FONIF tem cumprido um papel estratégico no fortalecimento da filantropia brasileira, mobilizando cada vez mais o setor, e a Universidade Corporativa é mais um passo que damos com esse objetivo. O projeto veio para trazer mais conhecimento e qualificação ao nosso segmento”, esclarece Custódio Pereira, presidente do FONIF.

Os cursos, workshops, seminários e palestras serão ministrados à distância e as inscrições poderão ser realizadas no site do FONIF. Eles são voltados a dirigentes, gestores, assessores jurídicos, fornecedores e parceiros, profissionais da área técnica e administrativa, além de voluntários.

A Universidade Corporativa FONIF fará no dia 9 de junho, às 17h, o webinário “Reflexos dos julgamentos do STF (ADIs 2028, 4891, 4480) na certificação das filantrópicas”, que contará com a participação do Dr. Thiago Ferreira Cabral, diretor jurídico do FONIF, e Dr. Vanderlei Vianna, relator do Comitê de Relações Institucionais e membro do Comitê Jurídico da instituição, além da Dra. Cláudia Pavan, mestre em direito constitucional e consultora do escritório do Dr. Ives Gandra. A participação no webinário é gratuita e pode ser feita neste link http://fonif.org.br/inscricoes-webinar/.

Sobre o FONIF

O FONIF Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas tem como objetivo institucional o fortalecimento e a defesa de interesses das entidades filantrópicas que atuam no Brasil nas áreas de saúde, educação e assistência social. Constituído legalmente em 2015, o FONIF foi fundado a partir da reunião de 40 mantenedoras das mais importantes e reconhecidas instituições do país, que se uniram para debater os rumos do setor e as alternativas para garantir os direitos e o pleno funcionamento dessas entidades. Uma das principais ações empreendidas pelo FONIF foi a realização da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, desenvolvida em parceria com a DOM Strategy Partners entre 2015 e 2016, com uma nova versão lançada em 2019. O estudo aponta que, para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade fiscal às filantrópicas, há um retorno de R$7,39 em benefícios entregues à sociedade. Dados mostram ainda que 80% da população brasileira está em municípios cobertos por serviços de instituições filantrópicas e que o setor emprega cerca de 2,3 milhões de pessoas. Mais informações sobre o FONIF e a pesquisa podem ser obtidas no site da entidade: www.fonif.org.br

Posts Relacionados

COVID-19: “Os indígenas fazem parte do povo que o Estado deixa morrer”, diz especialista

diariodacidade

Carlos Dafé promove live solidária para ajudar artistas e moradores de rua

diariodacidade

Projeto Magic Drive-in estreia nesta sexta-feira, dia 10, com Independence Queen

diariodacidade

Motivação e autoestima em alta para o Enem

diariodacidade

John Mueller apresenta Canções e Influências em live show no dia 19 de julho

diariodacidade

De olho na retomada, Co.W. Coworking atualiza protocolos e modelo de negócio

diariodacidade

Livro de ficção narra romance durante os Jogos Olímpicos de 2020 sem a presença da COVID-19

diariodacidade

Busca por sorriso perfeito aumenta procura por odontologia estética em Camboriú

diariodacidade

Mostra Gastronômica Balneário Camboriú Convida à Mesa terá 24 restaurantes e opção delivery

diariodacidade

Vinhos que combinam com os sabores juninos

diariodacidade

Professor cria ação solidária para ajudar alunos da rede pública no Enem

diariodacidade

Nos 40 anos sem Vinicius de Moraes, obra do “Poetinha” é revisitada em três lives

diariodacidade

Prêmio Catarinense de Cinema 2020: inscrições abrem na segunda-feira

diariodacidade

Como frequentar a praia com segurança após a flexibilização da quarentena

diariodacidade

A era da selfie: preocupação com sorriso aumenta para sair “bem” na foto

diariodacidade

“Uber da lavagem” inicia operação em Balneário Camboriú

diariodacidade

Da vaquinha virtual à NASA Conheça a jovem que precisou de doações para estudar no exterior

diariodacidade

Decanter promove curso com degustação online de vinhos

diariodacidade

Dia de Combate à Homofobia: Especialista destaca conduta, crime e pena

diariodacidade

Karsten lança toalha com tecnologia pioneira Antimicrobiana

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: