Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Cursos online capacitam profissionais do setor filantrópico

Universidade Corporativa lançada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas é uma plataforma de aprendizagem e conhecimento que visa contribuir para tornar o segmento cada vez mais profissional, eficiente e competitivo

O setor filantrópico desempenha hoje um papel fundamental para viabilizar o acesso de milhões de brasileiros a serviços de saúde, educação e assistência social. A operação do segmento é bastante ampla, com mais de 11 mil entidades em atuação em todo o país, que empregam 2,3 milhões de pessoas. Outra característica importante do setor é a heterogeneidade, uma vez que essas milhares de entidades são diferentes entre si no que diz respeito à gestão e governança, sendo comum entre todas elas a necessidade de manter suas equipes atualizadas e capacitadas para lidar com os complexos processos regulatórios e de prestação de contas a que são submetidas.

Diante isso, o FóruNacionadaInstituiçõeFilantrópica– FONIF, acaba de lançar a Universidade Corporativa FONIF, que oferece palestras e cursos voltados à realidade do setor filantrópico brasileiro, visando assim seu desenvolvimento e aprimoramento, além de torná-lo cada vez mais profissional, eficiente e competitivo.

“O setor filantrópico representa muito para o nosso país, por isso queremos desenvolver valores que são considerados fundamentais para o sucesso das instituições, além de promover a capacitação contínua de seus colaboradores, parceiros, associados e apoiadores. O FONIF tem cumprido um papel estratégico no fortalecimento da filantropia brasileira, mobilizando cada vez mais o setor, e a Universidade Corporativa é mais um passo que damos com esse objetivo. O projeto veio para trazer mais conhecimento e qualificação ao nosso segmento”, esclarece Custódio Pereira, presidente do FONIF.

Os cursos, workshops, seminários e palestras serão ministrados à distância e as inscrições poderão ser realizadas no site do FONIF. Eles são voltados a dirigentes, gestores, assessores jurídicos, fornecedores e parceiros, profissionais da área técnica e administrativa, além de voluntários.

A Universidade Corporativa FONIF fará no dia 9 de junho, às 17h, o webinário “Reflexos dos julgamentos do STF (ADIs 2028, 4891, 4480) na certificação das filantrópicas”, que contará com a participação do Dr. Thiago Ferreira Cabral, diretor jurídico do FONIF, e Dr. Vanderlei Vianna, relator do Comitê de Relações Institucionais e membro do Comitê Jurídico da instituição, além da Dra. Cláudia Pavan, mestre em direito constitucional e consultora do escritório do Dr. Ives Gandra. A participação no webinário é gratuita e pode ser feita neste link http://fonif.org.br/inscricoes-webinar/.

Sobre o FONIF

O FONIF Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas tem como objetivo institucional o fortalecimento e a defesa de interesses das entidades filantrópicas que atuam no Brasil nas áreas de saúde, educação e assistência social. Constituído legalmente em 2015, o FONIF foi fundado a partir da reunião de 40 mantenedoras das mais importantes e reconhecidas instituições do país, que se uniram para debater os rumos do setor e as alternativas para garantir os direitos e o pleno funcionamento dessas entidades. Uma das principais ações empreendidas pelo FONIF foi a realização da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, desenvolvida em parceria com a DOM Strategy Partners entre 2015 e 2016, com uma nova versão lançada em 2019. O estudo aponta que, para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade fiscal às filantrópicas, há um retorno de R$7,39 em benefícios entregues à sociedade. Dados mostram ainda que 80% da população brasileira está em municípios cobertos por serviços de instituições filantrópicas e que o setor emprega cerca de 2,3 milhões de pessoas. Mais informações sobre o FONIF e a pesquisa podem ser obtidas no site da entidade: www.fonif.org.br

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações