Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

De Floripa, Jean Mafra lança novo clipe com tom experimental

Músico é conhecido por seu trabalho à frente da banda Samambaia Sound Club

O momento caótico do país e do mundo é retratado no single e clipe “Encruzilhada”, o mais novo lançamento de Jean Mafra (SC), cantor e compositor conhecido no Sul por seu trabalho à frente da banda Samambaia Sound Club. Com participação da cantora Renata Swoboda, a música sucede os singles/clipes “7º Dia”, “Brasil” e “Ainda”, que antecedem o novo álbum do artista, que será lançado em dezembro. O single é um lançamento independente e já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Assista o clipe “Encruzilhada”: https://youtu.be/zXkvCpi0LtE

Com cerca de 25 anos vivendo na música, Jean Mafra buscou na música uma forma de retratar a experiência que todos vivemos de uns anos para cá.

“O vídeo é o quarto que lanço esse ano. Desde março venho colocando na rua singles/vídeos atravessados pelos mesmos conceitos e por um olhar um tanto atônito diante do que estamos vivendo. Nas próximas semanas coloco no mundo um disco cujas canções, acho, retratam um pouco do que estamos vivendo, mas com certo verniz de esperança. Esse clipe em que brilham Ana Beatriz Mafra (minha filha de 9 anos), e a artista Gabriela Cordioli Coto, me parece, é bem representativo desse nosso momento e do álbum que virá”, detalha Jean Mafra.

A canção foi composta com e tem participação de Renata Swoboda, cantora e compositora de Florianópolis, com alguns singles e trilhas lançadas. Com cerca de 10 anos de careira, Renata é professora de música, abriu shows de artistas como Arnaldo Antunes, Ana Carolina e Tulipa Ruiz e lançou esse ano um álbum gravado ao vivo na pandemia.

Entre as influências musicais para a sonoridade experimental de Jean Mafra estão o Pet Shop Boys, João Gilberto, Wilson Baptista, Machado de Assis e Rita Lee. E ainda, Billie Eilish, Nação Zumbi e BaianaSystem.

“Acho que esses artistas ajudaram a me dar um senso de composição, de querer criar peças simples, e que contém uma história, que tragam em si algum estranhamento, pois assim você desperta atenção do seu interlocutor. Pet Shop Boys me ensinaram a amar a melodia, o groove, a ironia e os sintetizadores; João Gilberto me mostrou que era importante apostar na delicadeza, no suingue e que menos é mais; Wilson Baptista me mostrou como letra e música devem caminhar juntas, com potência, humor e acidez; Machado é o cara com quem aprendi a perseguir a ironia; E Rita Lee reúne tudo que apontei nos anteriores e traz consigo ainda uma veia roqueira displicente que nem um dos anteriores apresenta.”, detalha Jean.

Autodidata, Jean Mafra começou a fazer música na segunda metade dos anos 90, de lá para cá estudou Letras e fez parte do Samambaia Sound Club, que ganhou o primeiro prêmio no Festival Paredão Atlântida, da maior rádio do Sul do Brasil; e participou do Prata da Casa, no SESC Pompeia (SP), e realizou turnês pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Além disso, também criou o Coletivo Clube da Luta Floripa, que reuniu bandas e movimentou a cena musical em SC entre 2006 e 2009, chegando a tornar-se tema de documentário.

Atualmente, Jean atua como DJ e curador musical, tendo trabalhado com Madeleine Peyrroux, Buena Vista Social Club, Egberto Gismonti, Lia de Itamaracá, o MIS SC e mais. Em carreira solo, o músico traz em sua discografia o EP “Micro-Alegria” (2013) e o álbum “Mafra + Melo” (2015).

O clipe de Encruzilhada contou com direção de Alexandre Sucupira (Belvedere Films) e Bianca Chiaradia, que por sua vez também participou da produção juntamente com Jean Mafra. A direção de fotografia e a edição ficaram por conta de Alexandre Sucupira. Participaram do clipe o elenco: Ana Beatriz Mafra, Gabriela Cordioli Coto, Jean Mafra e Renata Swoboda. A maquiagem e o figurino foram uma criação de Jean Mafra e Bianca Chiaradia.

Já o single é uma produção, gravação, mixagem e masterização de Alexei Leão, do AML Estúdio (SC). A faixa contou com a participação dos músicos: Jean Mafra (voz e vocais), Alexei Leão (programações e synth bass), André Guesser (programação de bateria e percussões), Binho Manenti (seabord synth), Rafael Pfleger (synth bass 1 e synth) e Renata Swoboda (voz e vocais). A capa do single é de autoria de Jean Mafra.

Ouça “Encruzilhada”: https://ingroov.es/encruzilhada-jrn-1

Assista “Encruzilhada”: https://youtu.be/zXkvCpi0LtE

Acompanhe Jean Mafra

Instagram: https://www.instagram.com/mafraainda/

YouTube: https://www.youtube.com/user/nadanadaish

Posts Relacionados

MULTIFelicidade é a essência da nova campanha institucional do MULTI Open Shopping

Diário da Cidade

De Blumenau, Romulo Carvalho lança EP de estreia e novo clipe

Diário da Cidade

Lulu Santos lança livro para comemorar 40 anos de carreira com venda exclusiva no Magalu

Diário da Cidade

Vitor Kley lança versão acústica de “O Amor Machuca Demais”

Conhecimento, filme de Luciano Lagares com narração de Anielle Franco participa do Festival de Cinema de Camboriú

Obra de arte inédita em forma de presépio celebra o Natal no Brava Mall

Banda catarinense I See You lança o EP “Wake Up, Monster!”

Vino! Inaugura seu mais novo Wine Bar no Square SC em Floripa

Trussardi apresenta a tradição italiana na coleção de Beachwear

Diário da Cidade

Mercado focado em saúde e bem-estar ganha clínica odontológica e estética com tecnologia de ponta em Balneário Camboriú

Banda Municipal apresenta-se nesta quinta-feira no estacionamento da Prefeitura

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar ganha trecho com mais infraestrutura e belezas naturais

Sodiê traz 3 bolos para adoçar as festas de fim de ano

Diário da Cidade

Papai Noel de Canela vai fazer rapel na FG Big Wheel

Wesley Safadão entrega tudo e mais um pouco em turnê pelos Estados Unidos

Diário da Cidade

Apresentações artísticas com músicos da região reforçam clima de Natal no Itajaí Shopping

Fresno e Lulu Santos se unem no clipe de “Já Faz Tanto Tempo”

Diário da Cidade

Indianara Jung promete ‘arrepiar’ na Sexy de dezembro

Fort Atacadista patrocina a campanha ‘Árvore do Bem’

Por que o autismo em meninas é menos comum?