Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Dicas para envolver a família dos colaboradores em ações de endomarketing da empresa

Desde o início da pandemia, a rotina mudou e muitas coisas foram readequadas. Ações e campanhas internas de empresas, por exemplo, que antes eram presenciais e com grande público, precisaram ser revistas. A Brandili, indústria têxtil catarinense com mais de mil colaboradores, mesmo com a distância e os cuidados necessários neste momento, não deixou de celebrar e valorizar quem faz o negócio acontecer. “Em dias tão difíceis, como os que estamos vivendo, pequenos gestos fazem a diferença. Por isso, fizemos questão de readaptar todas as iniciativas de endomarketing, seguindo as normas sanitárias, mas nunca deixar de fazê-las. É um grande desafio, mas conseguimos tirar algo muito positivo de tudo isso: a proximidade com as famílias. Antes da pandemia, já procurávamos incluir os familiares nas ações e agora esse laço se fortaleceu ainda mais, já que muitas estão sendo direcionadas para as casas de nossos colaboradores. Pelos retornos que estamos recebendo, está sendo muito positivo”, afirma Cláudia Orçati Caniceiro, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, e Comunicação Interna da Brandili.

A gerente também destaca que a participação da família em momentos importantes dos colaboradores tem se tornado uma prática muito comum nas empresas. “A família é o bem mais precioso de uma pessoa e, cada vez mais, as organizações precisam entender o quão essencial é deixar que elas participem do dia a dia dos colaboradores e das suas conquistas”, complementa. Gostou da ideia? Confira algumas dicas de ações que podem ser readaptadas no endomarketing e que incluem as famílias dos colaboradores.

Ações divertidas e conectadas 

Em 2021, a Brandili lançou um novo single e uma campanha de divulgação da marca. Internamente, realizou uma ação chamada “Desafio Challenge”, que também tinha ligação com o Dia Internacional da Dança (29/4). Neste desafio, os colaboradores e familiares foram convidados a gravar um vídeo e enviá-lo para o setor de comunicação da empresa. Os materiais serão postados até o fim deste mês em um grupo on-line composto por colaboradores da Brandili e os cinco melhores ganharão vale-compras nas lojas da marca.

Ações educativas

Outra sugestão é optar por ações educativas que envolvam a família em momentos especiais. Datas comemorativas são ótimas opções para campanhas como essa. A Brandili, que recentemente apoiou o lançamento do livro infantil “Independência ou… Confusão”, que conta momentos da história do Brasil de forma ilustrada e divertida, conectou essa oportunidade com o Dia do Livro (23/4). Desenhos para colorir com ilustrações do material foram distribuídos para os filhos dos colaboradores interessados. Depois de prontos, os 10 escolhidos que enviaram a pintura por foto ganharam um brinde e o livro. O resultado foi divulgado nos perfils das lojas Brandili no Instagram @lojabrandilibnu e @lojabrandiliapi.

Ações gastronômicas e saborosas 

E as celebrações de reconhecimento por tempo de empresa, como ficam? Elas também podem ser readequadas. Na Brandili, o evento que antes da pandemia era realizado semestralmente de forma presencial, passou a ser uma ação mensal que une colaborador e família, para que eles possam celebrar juntos. A empresa entrega diretamente na casa do funcionário kits que variam conforme o tempo de casa, entre eles, um com uma bebida e guloseima, e outro com um relógio. Em alguns casos, é feito um bolo personalizado, para que o colaborador possa, literalmente, fazer uma festa reservada e comemorar com seus familiares. E, claro, não pode faltar uma carta de agradecimento assinada pelo diretor geral da empresa. Os agradecimentos geralmente são postados em um grupo criado para essa comunicação direta e informativa, e que também mostra bons momentos.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores