Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Diretoria Administrativa da Emasa se reúne com integrantes do Observatório Social

Diretoria Administrativa da Emasa se reúne com integrantes do Observatório Social

A Diretoria Administrativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) recebeu na tarde desta quinta-feira (9), integrantes do Observatório Social para estreitar relações e esclarecer dúvidas da entidade, que existe em Balneário Camboriú há seis anos.

O diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber, apresentou a equipe e se colocou à disposição para responder os questionamentos e todas as informações necessárias. “Sabemos da importância do Observatório Social e respeitamos sua atuação, inclusive, assim como acontece na Prefeitura, convidamos a entidade para participar dos processos licitatórios da Autarquia e se reunirem com a equipe técnica para conhecer melhor todos os projetos e trabalhos”, colocou Douglas.

Além de questionamentos pontuais, o presidente do Observatório Social, Edison Bayord Dahier Alvez, pediu informações sobre a gestão de materiais, projetos relacionados ao abastecimento de água, saneamento e as novas legislações sanitárias em vigor. Também foi abordado pelos integrantes da entidade, sobre a despoluição do Rio Marambaia e a situação do Rio Camboriú.

Foram apresentados de forma resumida, pela equipe da Emasa, alguns projetos e ações que estão em andamento. Douglas falou das opções a curto, médio e longo prazo na questão do abastecimento de água em Balneário Camboriú, para avaliar as medidas que serão tomadas. “Já temos o projeto do Parque Inundável, iremos reavaliar um para a captação do Rio Itajaí Mirim e a possibilidade de iniciarmos uma discussão sobre reuso da água, para que possamos avançar nesse tema que tanto nos aflige – a água”.

Na questão do saneamento, mencionou a implantação da rede coletora de esgoto em bairros que não eram contemplados. Atualmente a cidade possui 95% de rede, porém nem todos os imóveis são conectados, por isso, a atuação intensificada do Programa Se Liga na Rede, com as vistorias e lacres, principalmente na bacia do Rio Marambaia e ainda, as novas legislações sanitárias que irão atuar nas ligações irregulares de esgoto. Explicou sobre o emissário, a nova rede de esgoto que irá reduzir significativamente o volume de esgoto da rede atual (defasada – 1985). As licitações dos materiais já foram homologadas e a licitação para contratação da empresa está em andamento. Também informou sobre os pedidos feitos ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) de ações para auxiliar na despoluição do Rio Marambaia e a possibilidade dos testes com nanobolhas e o projeto de Jardins Filtrantes, desenvolvido em parceria com a Univali.

“Agradecemos a receptividade e oportunidade em podermos conhecer um pouco mais o trabalho da Emasa e todos os projetos em andamento, e podermos tirar as dúvidas sobre vários assuntos referentes a Autarquia, que muitas vezes éramos questionados e não tínhamos o conhecimento devido”, disse o presidente do Observatório, Edison.

 

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo