Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Forças de Segurança realizam ação conjunta

Forças de Segurança realizam ação conjunta

Na noite desta quinta-feira (9), equipes das secretarias de Segurança e de Inclusão Social, por meio do Resgate Social, Polícia Militar e Civil, Bombeiros Militares, Guarda Armada, Agentes de Trânsito e do Instituto Geral de Perícia desenvolveram mais uma ação conjunta nos bairros e no Centro da cidade. O ponto de saída foi a sede do 12º Batalhão de Polícia Militar no início da noite.

Na operação que avançou pela noite, foram abordadas 309 pessoas. Dessas, foram presas quatro por tráfico de drogas (sendo dois deles com um quilo de maconha, outro com 37 porções embaladas e prontas para a comercialização, outros dois com 200 gramas embaladas); dois foragidos capturados com mandado de prisão; dois por entregar bebida alcoólica à adolescentes; 210 veículos vistoriados, sendo 11 destes apreendidos por infrações diversas; 41 estabelecimentos comerciais vistoriados, sendo constatado que 25 estavam sem alvará de funcionamento e cinco deles estavam com o alvará vencido.

As abordagens também foram procedidas em bares e similares, com vistorias de alvarás e adequação à lei, bem como de pessoas suspeitas que estavam nas ruas. Também foram realizadas visitas em três escolas estaduais com a participação do K9 da PM nas buscas com os cães de faro.

Através da integração das forças de Segurança Pública, acordo de cooperação técnica que reúne o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Segurança, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias e o Conselho de Segurança (CONSEG) da cidade, se busca ampliar as ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, além de dar maior visibilidade às atividades típicas. “A operação tem o objetivo de prevenção nos bairros, onde buscamos diminuir os indicadores de violência e criminalidade em toda a cidade”, fala o secretário de Segurança, David Queiroz.

As operações estão previstas para que ocorram pelo menos uma vez por mês.

_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança Pública
(47) 3263-0190

Related posts

Primeira turma do Projeto Jovem Doutor recebe certificado

Berço 3 do Porto de Itajaí recebe nova atracação com veículos importados

Artesãos e profissionais do setor audiovisual participam de capacitação

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: