Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Em Barra Velha, entrega de carnês de IPTU será feita via correios a partir de 2020

Prefeitura também disponibilizará impressão de guias no Portal do Cidadão, em www.barravelha.sc.gov.br, na aba “IPTU”

                     Para maior comodidade dos contribuintes, a Prefeitura de Barra Velha iniciará a entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) via correios, a partir de 2020 para todos os moradores e não moradores do município. A emissão das guias inicia em janeiro do ano que vem e o recebimento deve acontecer até o dia 31 do mesmo mês.

            Além do envio via correios, a Prefeitura disponibilizará a impressão do carnê no Portal do Cidadão, em www.barravelha.sc.gov.br, na aba “IPTU”. Para garantir o recebimento em sua residência, o contribuinte deve realizar atualização de seu endereço de correspondência, também pela internet, no link “atualização cadastral”.

            A atualização pelo site pode ser feita por pessoa física ou pessoa jurídica registrada em outro município. Pessoas jurídicas de Barra Velha deverão realizar a atualização por intermédio de seu contador. Caso o contribuinte não receba as guias em seu endereço até o dia 31 de janeiro de 2020 e não consiga realizar e impressão pelo site, deverá fazer a retirada pessoalmente na Prefeitura.

 Requerimento de isenção

                     O requerimento de isenção do IPTU deverá ser realizado pessoalmente na Prefeitura a partir do primeiro dia útil de janeiro de 2020 até o dia 15 de fevereiro. Terão direito à isenção aposentados com baixa renda e portadores de doenças graves incuráveis que obedeçam a todos os requisitos estabelecidos em lei. Vale lembrar que requerimentos protocolados fora do prazo serão indeferidos.

Posts Relacionados

Porto de Itajaí poderá receber novo Operador Portuário em sua área pública

Rótula da rua Estefano José Vanolli vai desaparecer

Sábado tem Café com Artistas na Univali e oficina no Salão de Artes

Unimed Litoral contrata técnicos de ressonância e tomografia, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fonoaudiólogos

Embarcações já podem se inscrever para o 11º Juntos pelo Rio em Itajaí

Domingo (17) tem ‘Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau’ no Teatro Municipal de Itajaí

Itajaí confirma mais três mortes por dengue

Prefeitura lança novo inventário turístico de Navegantes

Obras da rede de esgoto em Penha avançam para trazer benefícios à comunidade

Representantes da Hyundai Motor Group e Hyundai Motors do Brasil visitaram o Porto de Itajaí