Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Em Barra Velha, entrega de carnês de IPTU será feita via correios a partir de 2020

Prefeitura também disponibilizará impressão de guias no Portal do Cidadão, em www.barravelha.sc.gov.br, na aba “IPTU”

                     Para maior comodidade dos contribuintes, a Prefeitura de Barra Velha iniciará a entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) via correios, a partir de 2020 para todos os moradores e não moradores do município. A emissão das guias inicia em janeiro do ano que vem e o recebimento deve acontecer até o dia 31 do mesmo mês.

            Além do envio via correios, a Prefeitura disponibilizará a impressão do carnê no Portal do Cidadão, em www.barravelha.sc.gov.br, na aba “IPTU”. Para garantir o recebimento em sua residência, o contribuinte deve realizar atualização de seu endereço de correspondência, também pela internet, no link “atualização cadastral”.

            A atualização pelo site pode ser feita por pessoa física ou pessoa jurídica registrada em outro município. Pessoas jurídicas de Barra Velha deverão realizar a atualização por intermédio de seu contador. Caso o contribuinte não receba as guias em seu endereço até o dia 31 de janeiro de 2020 e não consiga realizar e impressão pelo site, deverá fazer a retirada pessoalmente na Prefeitura.

 Requerimento de isenção

                     O requerimento de isenção do IPTU deverá ser realizado pessoalmente na Prefeitura a partir do primeiro dia útil de janeiro de 2020 até o dia 15 de fevereiro. Terão direito à isenção aposentados com baixa renda e portadores de doenças graves incuráveis que obedeçam a todos os requisitos estabelecidos em lei. Vale lembrar que requerimentos protocolados fora do prazo serão indeferidos.

Related posts

Secretaria Municipal de Saúde adquire equipamentos para o Centro Especializado em Reabilitação

Filhos de Maria do Cais promovem o I Pré-Carnatal no Dia Nacional do Samba

Prefeitura de Barra Velha promove atualização cadastral para moradores que possuem imóveis sem regularização

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: