Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Empresa carioca investe no mercado catarinense para a criação de apps personalizados para motoristas particulares

Empresa carioca investe no mercado catarinense para a criação de apps personalizados para motoristas particulares

O transporte feito com motoristas particulares por meio de aplicativos cresceu e está cada vez mais popular em todo o mundo. Um dos apps mais conhecidos neste segmento, acumula sozinho mais de 500 mil motoristas cadastrados e mais de 20 milhões de usuários ativos. Porém, começaram a surgir reclamações de vários motoristas desses aplicativos por conta da alta porcentagem que é cobrada deles por cada corrida, que pode chegar a até 25%.

Para atender a demanda desses motoristas descontentes, surgiu no Rio de Janeiro a Driver Machine, um produto da empresa carioca de tecnologia Machine, especializada no desenvolvimento de apps de transporte. A Driver Machine permite que motoristas possam criar e gerenciar seus próprios aplicativos, escolhendo regras e tarifas. “Temos o propósito de fornecer tecnologia de ponta para colocar novos empreendedores no mesmo patamar de aplicativos de transporte existentes no mercado. Oferecemos uma plataforma eficiente, com navegação intuitiva, além de ser leve e fácil de utilizar”, diz o sócio-executivo da Machine, Bruno Muniz.

Em Campinas (SP), três motoristas que estavam cansados de pagar as altas taxas cobradas pelos aplicativos do mercado, resolveram inovar e buscar uma solução. Foi aí que conheceram o serviço da Driver Machine e criaram seu próprio app, o MeLevaAgora. De acordo com Fernando Cesar de Barros, um dos sócios proprietários, foi traçado um plano para que os motoristas pudessem ter maiores ganhos ao invés de pagarem altas taxas pelas corridas. “Com nosso modelo, os motoristas chegam a economizar 90%. Além disso, buscamos parcerias com lava-rápido, loja de serviços automotivos e premiamos os motoristas que mais realizarem corridas no mês com um kit completo de troca de óleo com alinhamento, balanceamento e rodízios de pneus e mais duas lavagens,” explica Fernando.

O aplicativo logo começou a fazer muito sucesso e em apenas quatro meses, o app MeLevaAgora já abriu quatro filiais no interior de São Paulo e conta atualmente com uma frota de 300 motoristas. Para Fernando, outro benefício é o Seguro App, incluso em todas as corridas tanto ao motorista quanto ao passageiro. Além disso podem contar também com suporte via WhatsApp. O app tem dado tão certo que já começaram a expandir os negócios, criando parcerias em outras localidades. “Disponibilizamos nossa franquia sem cobrar nada, com o intuito de fazer a marca MeLeveAgora crescer ainda mais e proporcionar aos passageiros segurança e conforto, e aos motoristas maiores ganhos e mais qualidade de vida”, comenta o sócio proprietário.

Essa nova oportunidade de negócio que está espalhada pelo Brasil chega agora também a Santa Catarina. “Vemos no mercado catarinense as boas condições para um app de transporte de sucesso. A demanda é grande e o que é mais interessante no Estado é a valorização do empreendedorismo regional, o dinheiro realmente fica na região”, avalia Muniz. Visto com grande potencial, a empresa tem como meta desenvolver novos apps na região. “Esperamos que os novos aplicativos alcancem 1 mil motoristas cadastrados nos próximos meses”. A Machine contabiliza mais de 400 apps, e é hoje a empresa brasileira com mais aplicativos publicados na Play Store.

As vantagens do Driver Machine estão justamente no foco do empreendedor. “A diferença de usar um aplicativo de transporte regional em relação aos grandes players do mercado está nos detalhes. O passageiro tem um atendimento mais personalizado do motorista que conhece as particularidades da região que atua e evita zonas consideradas de risco e tem o serviço de uma central de ajuda humanizada para resolução de problemas dos motoristas. O aplicativo regional apresenta ainda a possibilidade de fazer parcerias locais para oferecer descontos e vantagens, a segurança de conhecer motoristas que atuam na mesma região do passageiro e ainda o preço ajustado de acordo com a realidade regional. Para os motoristas a grande vantagem é se livrar de taxas altas aplicadas pelos aplicativos de transporte multinacionais e poder obter mais lucros, obtendo um faturamento maior”, esclarece o sócio-executivo da Machine.

Related posts

Prefeitura nos Bairros esta semana no Porto Escalvado e Volta Grande.

diariodacidade

PROPOSTAS DE RAQUEL LYRA PARA GUARDA MUNICIPAL DÃO AULA DE GESTÃO AO PSB

diario da cidade

Mudanças em padrão Wi-Fi podem melhorar conexão e diminuir interferências

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: