Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Enchente inspirou formação de grupo que luta pelo bem em Otacílio Costa

Enchente inspirou formação de grupo que luta pelo bem em Otacílio Costa

Pessoas de bem buscando fazer o bem. Este é o lema de um grupo que nasceu durante os trabalhos de atendimento às 55 famílias atingidas pela enchente que causou transtornos à população Otaciliense no início do mês de junho. Trata-se do Grupo Amigos do Bem, que percebeu, na solidariedade e vontade de doar do Otaciliense a oportunidade para organizar uma iniciativa mais duradoura para fazer o bem a quem necessita de ajuda.

“Ao nos deparar com a situação das famílias, mobilizamos nossa rede de conhecidos, e conseguimos ajudar até pessoas que não foram atingidas pela enchente, mas que tinham grande necessidade” disse a advogada Geysa Bernardinos, uma das representantes do grupo, ao lado da irmã e assistente social Geyliana Bernardinos.

Ela chamou a atenção para a independência do grupo, ressaltando o objetivo das ações. “Não temos nenhum vínculo político, religioso ou de qualquer tipo com nenhuma entidade. Somos apenas pessoas que querem fazer o bem e ajudar quem também quer”, afirmou.

Através da arrecadação de doações, o Grupo pretende conectar pessoas que desejam doar com quem mais necessita receber as doações, de forma transparente e justa. “Ninguém tem dia certo para limpar o guarda-roupas e se desfazer do que não precisa e, às vezes, a pessoa não sabe para onde destinar e acaba jogando fora”, ponderou Geyliana.

Com a intenção de se tornar um grupo permanente, as irmãs criaram uma página no Facebook, com o nome “Amigos do Bem Otacílio Costa”, onde pretendem divulgar as ações do grupo, e já contam com cerca de 30 voluntários e doadores, além de já terem pontos de entrega de doações em quatro bairros da cidade.

Primeira ação do grupo é a Campanha do Agasalho

De olho no objetivo do grupo, a primeira ação social está sendo a arrecadação de agasalhos, calçados e cobertores, além de roupas de frio, para serem distribuídas nas comunidades mais carentes do município. “Sabemos que começamos essa campanha um pouco tarde, mas nunca é tarde para começar”, afirmou Geysa, que finalizou fazendo um convite para qualquer Otaciliense que se interesse em participar das ações.

“Sejam todos bem-vindos. Venham fazer parte”, finalizou.

Os telefones de contatos para interessados em se voluntariar ou doar são o (49) 99141-0104 ou (49) 99919-5425. Confira a relação dos pontos de coleta para entrega de doações:

No Centro Comercial Pinheiros: Empório Moda Jovem, Mabe Modas, Bella Jóias, Cartório de Registro de Imóveis e Secretaria da Igreja São José. No bairro Fátima: Oficina Toné Car Service, Escritório de Advocacia Bernardino Luz e Secretaria da Igreja N.S. Fátima. No Centro Administrativo: Boutique Bella Ragazza e Secretaria da Igreja matriz e, no bairro Igaras, na Portaria da Klabin.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo