Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Entidades unidas falam mais alto na luta pela duplicação da BR-470

Develon da Rocha, presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau

 

O episódio da última semana, em que o deputado estadual João Amin (PP) pediu vistas a respeito da proposta de derrubada do veto ao projeto que destina recursos do Governo do Estado para obras federais como a BR-470, serviu para mostrar o quão necessária é a união das entidades na luta por essa que é a principal demanda rodoviária do estado. E comprovou que juntas essas instituições falam mais alto na luta pela duplicação.

 

Logo após o término do debate na Alesc, dezenas de entidades como ACIB, CDL, Sindilojas, Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, IGR Vale Europeu, ACIMVI, entre outras, se movimentaram com agilidade, enviando ofícios ao gabinete do deputado estadual pedindo explicações a respeito da solicitação, que atrasou a análise do assunto em pelo mais mais uma semana. E a resposta foi surpreendente. No mesmo dia, conseguimos contato com Amin, que garantiu dar celeridade para que o assunto volte à pauta ainda nesta semana.

 

E a pergunta que eu gostaria de provocar é a seguinte: será que se as entidades tivessem ignorado o assunto, por entender ser um imbróglio natural do ambiente legislativo, teríamos a resposta que tivemos? Ou então se poucas instituições tivessem se manifestado isoladamente? A explicação teria vindo tão rápido? Tivemos a certeza, na prática, de que a união faz a força neste caso.

 

A bandeira da BR-470 deve ser levantada por todas as lideranças. Não devemos ficar presos à tecla de que o protagonismo precisa vir do ambiente público. Nós, empresários, cidadãos, também somos diretamente responsáveis por essa cobrança. E não só pela marcação acirrada, mas também pela busca por alternativas.

 

Por isso, o assunto deve estar na ponta da língua das instituições que lutam por Santa Catarina. A disponibilização de recursos estaduais para a obra traz pra perto o nosso poder de influência nas decisões, e dá mais autonomia ao Estado para a garantia da continuidade da obra na velocidade em que a população necessita. São mais de 100 vidas perdidas por ano em virtude de acidentes de trânsito causados na BR-470. Não podemos mais esperar.

 

Tomo a liberdade para fazer uma breve referência a Wilson da Costa Bueno, um dos mestres no que se refere à comunicação integrada no país, e que tem uma frase que eu acho que resume muito bem a importância de integrarmos as nossas entidades nessa batalha. “Porque a experiência revela que, quando todos gritam juntos, o som fica mais forte e, sobretudo, que, quando todos combinam e ensaiam o grito, ninguém desafina”. Nós continuaremos atentos.

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa
Hit Comunicação

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo