Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Equipe de BC conquista vagas para a final do JASTI

A equipe da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), que também faz parte do Projeto Maturidade Saudável, conquistou vaga para a fase final dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti), que será realizado em Itajaí, de 1 a 5 de junho. A ‘Etapa Microrregional do Jasti que definiu os representantes da região na Bocha, Jogos de Mesa e Dança, feminino e masculino, foi realizada na última quinta-feira (14), pela primeira vez, em BC.

Os municípios que participaram desta fase foram: Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes e Porto Belo. As disputas da fase microrregional aconteceram nas modalidades de Jogos de mesa; com Truco, Canastra e Dominó; Bocha; Dança de Salão nas categorias 60 a 69 anos e acima de 70 anos; Dança Popular; e Dança Coreográfica Livre. As equipes classificadas em 1º e 2º lugar ganharam a vaga para representar a região na etapa Estadual do evento.

Nos Jogos de Mesa a equipe da FMEBC se classificou no dominó feminino e masculino com a conquista do 2º e 1º lugar respectivamente; e na Canastra masculina com o 2º lugar. Já a canastra feminina ficou com o 3º lugar e o truco masculino também ficou em 3º lugar. Na dança BC vai representar a região na categoria dança popular com a coreografia “Xaxado”, na Dança coreográfica com “Essas Mulheres”, e na Dança de Salão de 60 a 69 anos, todas classificadas em 1º lugar na competição. Já a dança de salão acima de 70 anos ficou com o 3º lugar.  Na Bocha a vitória foi unânime com o 1º lugar nos naipes feminino e masculino.

Para conferir o resultado completo da etapa microrregional do Jasti acesse (www.fesporte.sc.gov.br). O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE).

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Municipal de Esportes (FMEBC)
Texto e foto: Bruna Horvath (Jornalista)
Assessoria de Comunicação: (47) 3360-0444
www.fmebc.sc.gov.br
facebook.com/esportesbc
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina