Equipe de Surfe de BC buscará o 13º título estadual neste fim de semana

O campeonato catarinense de surf por equipes “Surfing Games” terá etapa única nesse ano, no município de Bombinhas, no próximo fim de semana (24 e 25). A equipe da Associação de Surf de Balneário Camboriú/Fundação Municipal de Esportes é a atual campeã e busca o 13º título com a delegação de 15 integrantes.

Ao todo, são nove categorias no Estadual, com a equipe de Balneário Camboriú tendo representantes em todas. Na categoria open estão os atletas Matheus Navarro e André Gonçalves; na categoria júnior com Kauan Bartel e Gabriel Junkes; Barbara Muller na categoria feminina; Arthur Zanella no iniciante; Antônio Vitorino na categoria infantil; Takeshi Ovama no mirim; longboard com Josimar Pita; Márcio Leal na categoria master e surf adaptado com Elias Ricardo, conhecido como Figue.

São esperadas 16 equipes e cerca de 200 atletas. O campeão geral se dá através da soma dos pontos de todas as categorias. O Estadual é um dos mais tradicionais eventos de surf de Santa Catarina, que acontece há mais de 15 anos.

O evento é promovido pela Federação Catarinense de Surf, com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação de Esportes e Backfish.
_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144