Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Espaço Original abre inscrições para Yoga Kids

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de Yoga Kids no Espaço Original, localizado em Balneário Camboriú. Podem participar crianças de três a sete anos. As aulas iniciam no próximo dia 3 de junho e vão acontecer todas as sextas-feiras, às 10h.

A professora Maila Zétola possui formação em Yoga para crianças com Sandra Matos, fundadora da Escola Baby Yoga de Portugal. “Trabalhamos a mesma base e estrutura de uma pratica de Hatha Yoga, mas de forma lúdica, leve, livre, amorosa e com muita empatia pela criança. Ao longo da pratica, teremos brincadeiras e contações de histórias embasadas nos valores éticos do yoga e da vida, tudo para atrair a atenção da criança. Também será um momento para elas se acalmarem e sentirem suas emoções. Normalmente crianças que praticam Yoga desde cedo tornam-se adultos mais tranquilos”, explica.

As aulas tem duração de aproximadamente 1h e ao fim há o momento de meditação. Cada turma terá no máximo 10 alunos. Maila prefere trabalhar com poucos alunos para poder ter um contato maior com cada um. “Procuro entender cada criança, seus sentimentos, saber se estão felizes ou tristes. Nós conversamos muito nas aulas e eu também estou ali para ouví-los. Por exemplo, através da posição Baddha Konasana, que é a da borboletinha, eu procuro perceber como eles estão, perguntando de que cor estão as asas de sua borboleta naquele dia. Normalmente as asas estão lindas e coloridas, mas ja houve relatos de “asas” quebradas, e então a criança também vai se conhecendo e identificando suas emoções”, diz.

O Yoga Kids é bem mais livre que o comum, já que as crianças não podem se sentir presas a um padrão. Maila faz diversas brincadeiras com os pequenos, como a clássica: O Mestre Mandou. “Com ela, sugiro que as crianças façam os ásanas (posturas). Vou ensinando através da brincadeira. É algo descontraído”, informa. O que motivou Maila a trabalhar com o Yoga Kids foi o nascimento de sua filha, que hoje tem quatro anos e já pratica desde que estava na barriga. Porém, Maila é praticante e amante do yoga há mais tempo. “O Yoga traz muitos benefícios para todos, inclusive para as crianças, trabalhando o foco, concentração, flexibilidade, força, tranquilidade e principalmente com o autoconhecimento e a respiração. As crianças normalmente possuem muita energia vital e isso as torna maravilhosas. Elas apenas precisam dar vazão a esta energia e o Yoga as ajuda nisso, oferecendo ferramentas para relaxarem”, destaca.

O Espaço Original fica na Rua 2.970, nº 420, quase na Terceira Avenida – Centro de Balneário Camboriú. Telefone: (47) 3367.9015

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Balneário Camboriú disputa handebol pelos Jogos Abertos da Terceira Idade

Garten reúne atletas amadores em campeonato de crossfit

Pódio para Balneário Camboriú no vôlei de praia nesse fim de semana

Estadual sub-17 de Basquete acontece nessa semana em Balneário Camboriú

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Tiago Real aposta em histórico positivo diante do Figueirense para Ponte Preta se aproximar do G-4 da Série B

Pâmella Mel completa 40 pódios

Guarda Municipal terá treinamento com atleta especialista em segurança

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Vitória para o futsal sub-15 e basquete sub-13 a nível estadual

Fase de modalidades coletivas do JESC 15-17 inicia nesta terça-feira (26)

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: