Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Goiás não resiste a força do Criciúma no Heriberto Hülse

O Tigre construiu a vitória com gols de Gustavo e Nathan na primeira etapa, e Elvis no segundo tempo.

O Criciúma recebeu o Goiás nesta terça-feira (24), no Estádio Heriberto Hulse, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o Alviverde viu o Tigre se impor durante quase todo o confronto e conseguir uma tranquila vitória por 3 a 1.

Jogando em casa, o Tigre começou melhor na partida e criou diversas chances de gol, principalmente nas bolas cruzadas para a área, mas não conseguia ter efetividade nas finalizações. No entanto, quando acertou a pontaria, o Tigre conseguiu abrir o placar. Aos 22 minutos, Juninho recebeu na esquerda e cruzou para a área. Atento, Gustavo se antecipou à defesa e mandou de cabeça para balançar as redes para o Criciúma.

Mesmo após abrir o placar, o Tigre seguiu pressionando e teve duas boas oportunidades para ampliar com Barreto e Nathan, aos 29 e 30 minutos, respectivamente. Os jogadores, no entanto, não conseguiram converter em gol.

A primeira chegada do Goiás aconteceu apenas aos 31 minutos, em chute de fora da área do estreante Léo Lima que foi para fora. Com isso, o Criciúma se aproveitou de sua superioridade na partida e ampliou o marcador. Aos 39 minutos, Nathan aproveitou escanteio batido por Elvis e subiu alto na área para cabecear firme e balançar as redes. Antes do intervalo, o Goiás ainda teve uma boa chance, aos 43 minutos, em chute de Jefferson. No entanto, Luiz foi bem na bola para espalmar e garantir a boa vantagem para o intervalo.

Logo na volta para o segundo tempo, Renan fez uma defesa que manteve o Goiás na partida. Aos três minutos, Douglas Moreira recebeu de frente para o gol, mas o goleiro esmeraldino foi muito bem e evitou o terceiro gol do Tigre.

Com a vantagem no placar, o Criciúma diminuiu o ritmo e deixou o adversário tocar a bola. No entanto, o Esmeraldino não conseguia criar boas chances, já que o Tigre fazia uma marcação eficiente. A única boa oportunidade aconteceu aos 27 minutos, em boa jogada individual de Patrick, que chutou tirando tinta da trave. Tranquilo na partida, o Tigre aproveitou para fazer o terceiro. Em boa jogada aos 32 minutos, Ezequiel invadiu a área e tocou para trás. Elvis chegou batendo de primeira e ampliou ainda mais a vantagem.

Ainda deu tempo do alviverde fazer seu gol de honra. Aos 43 minutos, Cassiano se esticou após cruzamento de Jefferson e mandou a bola para o fundo das redes. Na comemoração, o jogador provocou a torcida adversária e ainda acabou expulso pelo árbitro Rodolpho Toski Marques.

Sem chance para uma reação do Esmeraldino, o Tigre só administrou o resultado e comemorou a vitória por 3 a 1. Com o resultado, a equipe do sul do estado chegou à terceira colocação da Série B, com sete pontos. O Criciúma volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira visitando o CRB, no Rei Pelé, às 19h15min.

Ficha Técnica:

Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon (Roberto); Barreto, Douglas Moreira, Elvis e Juninho (Gabriel Leite); Gustavo (Hélio Paraíba) e Niltinho

Técnico: Roberto Cavalo

Goiás: Renan; Sueliton, Anderson Salles, Deivid e Jefferson; Patrick, David (Ramires), Léo Sena e Léo Lima (Rossi); Wagner (Cassiano) e Cléo

Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (ASP FIFA-PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Luciano Roggembaum (CBF-PR)

Gols: Gustavo (22′ do 1º Tempo – CRI), Nathan (39′ do 1º Tempo – CRI), Elvis (32′ do 2º Tempo – CRI), Cassiano (43′ do 2º Tempo – GOI)

Cartões Amarelos: Barreto, Elvis (CRI); David, Wagner, Anderson Salles, Cassiano (GOI)

Cartões Vermelhos: Cassiano (GOI)

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Balneário Camboriú disputa handebol pelos Jogos Abertos da Terceira Idade

Garten reúne atletas amadores em campeonato de crossfit

Pódio para Balneário Camboriú no vôlei de praia nesse fim de semana

Estadual sub-17 de Basquete acontece nessa semana em Balneário Camboriú

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Tiago Real aposta em histórico positivo diante do Figueirense para Ponte Preta se aproximar do G-4 da Série B

Pâmella Mel completa 40 pódios

Guarda Municipal terá treinamento com atleta especialista em segurança

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Vitória para o futsal sub-15 e basquete sub-13 a nível estadual

Fase de modalidades coletivas do JESC 15-17 inicia nesta terça-feira (26)

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: