Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Especialista indica procedimentos para ter um sorriso mais bonito

Tratamentos estéticos dentais cresceram 66% de 2020 a 2021, segundo a rede Sorridents

A busca por um sorriso perfeito cresce a cada ano. Dados da Sorridents, referência em clínicas odontológicas no país, mostram aumento de 66% na procura por procedimentos estéticos dentais de 2020 a 2021; já nos últimos quatro anos, o crescimento foi de 124%.

“Em sua maioria, os procedimentos são indolores, rápidos e com poucos riscos e danos. Com as tecnologias atuais, é possível ter um sorriso bonito de forma fácil e com preços mais acessíveis do que antigamente”, explica Paulo Eduardo Espinosa, especialista em Saúde da Família da Sorridents.

Ter um sorriso saudável melhora a autoestima, traz seriedade, simpatia e demonstra autocuidado e higiene. O ato de sorrir é tão importante que toda primeira sexta-feira de outubro é comemorado o Dia do Sorriso. Para celebrar a data, o especialista da Sorridents indica tratamentos estéticos para trazer mais segurança em mostrar os dentes. Confira:

Alinhadores invisíveis
Com as tecnologias atuais, é possível ter dentes alinhados sem precisar usar aparelhos ortodônticos tradicionais: os alinhadores transparentes ou “invisíveis” são mais discretos e práticos do que os aparelhos tradicionais, e ainda diminuem as chances de manchas ou quebra de peças. Isto porque é possível retirá-los para comer e realizar a higiene bucal.

Outra vantagem é saber exatamente como os dentes estarão ao final do tratamento: “as placas são feitas a partir de modelos virtuais, por meio de tecnologias avançadas que simulam os movimentos que ocorrerão na arcada”, explica o especialista.

Clareamento dental
Ter os dentes bem brancos e tirar todo o aspecto amarelado também é um dos grandes desejos de quem busca ter o sorriso perfeito. Prova disso é que a procura pelo procedimento cresceu 53% na Sorridents em 2020, em relação ao mês anterior.

“Existem dois tipos de clareamento: no consultório, onde o dentista realiza o procedimento com agentes clareadores e laser ou LED; e caseiro, em que o paciente recebe um kit e orientações do especialista para aplicar o produto”, explica. Embora não haja muitas contraindicações, é preciso tomar cuidados redobrados após realizar o tratamento, como evitar alimentos com corantes – refrigerantes, café e vinho, por exemplo – pois podem manchar os dentes.

Lentes de contato
As lentes de contato dentais são a melhor opção para quem não está satisfeito com os formatos dos dentes e quer harmonizar a aparência do sorriso. O procedimento é indicado em casos de dentes da frente espaçados (pequenos diastemas anteriores), dentes escurecidos, manchados ou fraturados. Porém, elas são contraindicadas em casos de dentes muito danificados, problemas sérios de cárie, má oclusão e dentes mal posicionados.

“Antes de tudo é feito um planejamento e uma moldagem da boca o paciente. Depois, caso seja necessário, é feito um pequeno desgaste no dente e, logo após, o dentista aplica uma solução ácida e cola a lente”, explica. As lentes de contato duram até 15 anos e são bem resistentes a manchas e quebras.

Prevenção e cuidados diários
Nenhum procedimento estético substitui os cuidados básicos com os dentes. “Ter uma boa saúde bucal consequentemente garante dentes mais bonitos e forte, previne manchas e perdas dos dentes, além de evitar procedimentos invasivos com recuperação dolorosa”, afirma o especialista. O indicado é visitar um dentista de confiança a cada seis meses e realizar a higiene correta todos os dias, com uso de fio dental, escovação e enxague bucal.

Sobre a Sorridents
A Sorridents foi fundada em 1995 pela Dra. Carla Sarni com o objetivo de levar tratamento odontológico de qualidade para toda a população. Em 2008, a marca se afiliou Associação Brasileira de Franquias (ABF) e ingressou no segmento de franchising, tornando-se referência no mercado de saúde bucal. A relevância no país levou a Sorridents a ser a primeira rede de franquias apresentada como case de sucesso na Universidade de Havard, em 2016. Quatro anos depois, o modelo e negócios foi destaque na Stanford University. Atualmente, a marca está presente em 20 estados brasileiros com 450 unidades e integra o Grupo Salus Participações, holding com foco nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar.

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações