Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Estudante leva faca para escola em Camboriú após ameaças de conta anônima no Instagram

A Secretaria de Educação de Camboriú informou nesta quinta-feira (03) que uma conta anônima no Instagram, conhecida por fazer bullying entre os alunos da Escola Lucinira Melo Rebelo, publicou supostas ameaças contra a comunidade escolar. As mensagens foram divulgadas em grupos de estudantes da escola, gerando preocupação e temor entre os alunos e suas famílias.

Diante disso, um estudante levou para a escola uma faca, alegando ser para “se defender de um ataque”. A direção da escola acionou imediatamente a polícia militar e o conselho tutelar para tomar as medidas necessárias.

Em nota, a escola reiterou seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus alunos, professores e demais colaboradores. As investigações sobre o ocorrido estão em andamento e espera-se que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei. A direção da escola pede aos pais que verifiquem as contas do Instagram de seus filhos e que, caso sigam o perfil “anonimo_lucinira2022” o denunciem e parem de seguir este perfil. As aulas na instituição de ensino seguem normalmente.

Nota da Secretaria de Educação de Camboriú:

A Secretaria de Educação de Camboriú, vem a público informar que na data de ontem, 02 de março, uma conta anônima no Instagram, conhecida por fazer bullying entre os alunos da Escola Lucinira Melo Rebelo, localizada no bairro Rio Pequeno, publicou supostas ameaças contra a comunidade escolar.

As mensagens foram divulgadas em grupos de estudantes da escola, gerando preocupação e temor entre os alunos e suas famílias. Um estudante, com medo de um eventual ataque, levou para a escola uma faca, alegando ser para “se defender de um ataque”. Diante disso, a direção da escola acionou imediatamente a polícia militar e o conselho tutelar para tomar as medidas necessárias.

É importante ressaltar que as aulas na instituição de ensino seguem normalmente, e que o menor que portava uma faca com a intenção de se defender de um eventual ataque foi conduzido pelas autoridades competentes e as devidas providências foram tomadas. A direção da escola pede aos pais que verifiquem as contas do Instagram de seus filhos e que, caso sigam o perfil “anonimo_lucinira2022” o denunciem e parem de seguir este perfil.

A escola repudia veementemente qualquer tipo de violência ou ameaça, e reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus alunos, professores e demais colaboradores. As investigações sobre o ocorrido estão em andamento e esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú Sedia 30ª BNT Mercosul nos Dias 24 e 25 de Maio

Diário da Cidade

UBS Central estará aberta para vacinação contra a gripe neste sábado

Diário da Cidade

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras

Abertas as inscrições para o Encontro de Bateristas em Itajaí

3ª Virada Afrocultural de Itajaí será dia 25 de maio com 12 horas de programação

Prefeituras de Bombinhas e Penha e concessionárias Águas de Bombinhas e Águas de Penha emprestam Estações de Tratamento de Água para o RS em ação solidária

4ª edição do Degusta Camboriú revela 16 estabelecimentos que irão promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil

Projeto oferece oficina gratuita de teatro para crianças em Balneário Camboriú: inscrições estão abertas

Festival em SC apresenta 8 espetáculos gratuitos e traz 4 artistas internacionais

Com etapa em Itajaí, cartórios iniciam maior ação de regularização de moradias no Estado