Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

EXPERIÊNCIA EM CAMPO COMENTE! De volta ao Inter de Lages, Marcelinho Paraíba mira acesso à Série C do Brasileiro

Marcelinho Paraíba está de volta e disposto a levar o Inter de Lagespara a Série C do Brasileiro. Com 41 anos e se sentindo muito bem fisicamente, o meia-atacante não esconde a alegria em retornar à Serra catarinense após um semestre no futebol paulista. O anúncio da contratação de Marcelinho pegou muita gente de surpresa, pois o Boa-MG, chegou a divulgar o atleta como reforço. Mas, uma conversa com o presidente do Colorado, Cristopher Nunes, foi decisiva e o jogador não hesitou em retornar.

O experiente atleta espera ter uma segunda passagem de sucesso pelo Inter. Em 2015, além de deixar a equipe na quarta colocação do Campeonato Catarinense, Marcelinho foi eleito o craque do Estadual.

– O que mais me motivou é que minha primeira passagem por aqui foi boa e eu gostei bastante da cidade. O povo de Lages me recebeu muito bem, de braços abertos e eu senti, mesmo de longe, o carinho deles. Muitos mandavam mensagem pedindo para eu voltar. Quando acabou o Paulista eu recebi proposta de alguns clubes, mas quando o Cristopher me ligou eu não pensei duas vezes. Nos encontramos em São Paulo, tivemos uma conversa muito boa e aceitei o desafio de disputar a Série D e tentar subir o time – contou Marcelinho em entrevista ao DC por telefone.

Em 2015, o jogador marcou nove gols com a camisa colorada. No Oeste, disputando a Série A1 do Paulista, o meia anotou quatro vezes. Apesar dos gols, o time acabou sendo rebaixado.

– Foi legal (a passagem pelo Oeste). Fui o artilheiro da equipe, infelizmente o time caiu, mas individualmente eu fui bem. Tinha contrato até o final do ano para disputar a Série B, mas por uma questão pessoal eu fiz um acordo com o presidente do clube e pedi minha rescisão. Preferi sair – explicou Marcelinho, que será apresentado no Leão Baio nesta terça-feira.

Quem vê um atleta de 41 anos em campo logo questiona: mas até quando vai jogar? Marcelinho, que já defendeu grandes clubes do país como São Paulo, Grêmio e Flamengo e outros internacionais de grande expressão, como o Olympique de Marselha (França) e o Wolfsburg (Alemanha), diz que a aposentadoria até passa pela sua cabeça, mas que ainda não pensa em uma data. O que deverá definir o dia de pendurar as chuteiras será a condição física.

– Eu pretendo jogar mais uns dois anos, mas eu nem estipulo uma data certa para parar. Estou me sentindo bem, correndo bem, não tenho problema de contusão. Enquanto o corpo estiver obedecendo e eu estiver sendo útil no clube no qual eu estiver defendendo, vou jogar.

E a torcida colorada vai contar com a boa forma e a experiência de Marcelinho Paraíba para sonhar com o acesso à Série C. O meia sabe da responsabilidade que terá a partir de 12 de junho, na estreia em casa contra o Linense-SP.

– Assumo a responsabilidade, quero ajudar o time. Sei que tem muitos jogadores jovens, mas com potencial. Então espero que com minha experiência eu possa auxiliar para que a gente consiga formar um grupo forte e alcançar o acesso à Série C. Quero muito fazer gols, dar alegria para a torcida, mas a alegria só vai ficar maior se a gente conseguir o acesso – completou.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Balneário Camboriú disputa handebol pelos Jogos Abertos da Terceira Idade

Garten reúne atletas amadores em campeonato de crossfit

Pódio para Balneário Camboriú no vôlei de praia nesse fim de semana

Estadual sub-17 de Basquete acontece nessa semana em Balneário Camboriú

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Tiago Real aposta em histórico positivo diante do Figueirense para Ponte Preta se aproximar do G-4 da Série B

Pâmella Mel completa 40 pódios

Guarda Municipal terá treinamento com atleta especialista em segurança

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Vitória para o futsal sub-15 e basquete sub-13 a nível estadual

Fase de modalidades coletivas do JESC 15-17 inicia nesta terça-feira (26)

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: