Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Fábio Basso ensina a reaproveitar pneus e monitores em workshop em Joinville

O designer Fábio Basso realizou um workshop gratuito para ensinar a reaproveitar pneus e monitores de computador, transformando eles em camas criativas para cachorros e gatos, na tarde deste domingo, no Garten Shopping. O evento foi uma realização do projeto Joinville que Queremos, que pretende discutir o tema inovação e apresentar saídas para melhorar a cidade e olhar os problemas por outra ótica.

A ideia do joinvilense, conhecido pelo quadro que apresenta no programa “É de Casa“, da Rede Globo, foi de mostrar às pessoas que o lixo pode ser reutilizado para criar soluções. Segundo o designer, o lixo existe apenas para quem não tem criatividade ou um senso de responsabilidade social.

— É muito normal a gente ver as pessoas jogarem lixo, mas quando eu vou catar lixo ou outra pessoa se sente à vontade de fazer isso é porque somos malucos. Todo mundo se espanta, quando na verdade as pessoas deveriam se espantar em ver a população jogando as coisas fora como se fosse a coisa mais normal — defende.

Durante o workshop, Fábio mostrou aos participantes que é possível transformar o lixo em algo utilizável de forma gratuita ou com um gasto muito pequeno. Para transformar um pneu em uma cama para cachorros e um monitor em espaço para gatos, ele usou apenas uma almofada, uma fita crepe e uma lata de spray para cada caminha.

— Eu gostei bastante da ideia. Eu estou com dois travesseiros velhos em casa e não sei o que faço com eles. Agora, o Fábio me deu a ideia de fazer a caminha. Eu até posso dar de presente de Natal, já que é algo que eu fiz e que um cachorrinho vai aproveitar — conta a farmacêutica Isilda Cohen, 60 anos.

Isilda levou o marido Jaques e a filha Tatiane para acompanhar o workshop com Fábio, que acompanha pela televisão todos os sábados. Foi uma oportunidade também para conscientizar os familiares, que costumam reclamar do hábito da farmacêutica de guardar os materiais já utilizados. Após o evento, até a filha saiu com ideias de como reutilizar o lixo gerado na casa da família.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores