Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

FAMAB REALIZA OPERAÇÃO PARA RESGATE DE BALEIA EM BOMBINHAS

A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – Famab foi acionada nesta terça-feira, dia 8, por volta das 11 horas, para a retirada de uma baleia Minke que foi encontrada morta no mar da Praia de Bombinhas em direção da Praia do Embrulho. O animal já estava em estado avançado de decomposição, provavelmente havia morrido a cerca de cinco dias.

Era um macho juvenil, medindo 6,60m. A equipe da Famab teve a ajuda do barco dos Piratas e da embarcação da operadora Submarine que auxiliaram no reboque até a areia da praia onde a equipe de Resgate de Animais Marinhos da Univali realizou as análises necessárias. De forma preliminar, os agentes da Universidade constataram que o animal estava magro, apesar de muito inchado devido à decomposição, no intestino não havia comida nem lixo. Não havia lesões externas ou marca de rede de pesca. Somente depois de pesquisas no laboratório da instituição poderão divulgar a causa da morte.

A Famab interditou o local durante todo o procedimento para garantir as condições do serviço de análise e a segurança das pessoas que estavam na praia.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores