Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

FedEx Express recicla uniformes de seus funcionários e produz sete mil cobertores para doação

Em sua sexta edição, o programa alcança, neste ano, um crescimento de mais de 150% em relação à última edição.

São Paulo, julho 2021 – A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, realiza mais uma edição do seu programa de reciclagem de uniformes antigos dos funcionários. A iniciativa transforma os uniformes em cobertores, que são enviados a instituições beneficentes. Desde o seu lançamento, o programa beneficiou mais de 20 ONGs e cerca de 7.000 pessoas.

Para esta edição, mais de quatro toneladas de uniformes foram coletadas pela empresa em suas filiais espalhadas pelo Brasil. Com este volume, foi possível confeccionar sete mil cobertores, mais que o dobro da produção atingida no último ano da campanha. Deste total, 4.900 unidades serão destinadas à população em situação de vulnerabilidade social e 2.100 cobertores, confeccionados em tamanho e espessura menores, irão para abrigos que cuidam de animais que estão para adoção. O projeto visa proporcionar o descarte correto das peças, ao mesmo tempo que integra uma série de contribuições sociais, econômicas e ambientais.

“Na FedEx, estamos comprometidos em conectar pessoas e possibilidades em todo o mundo. Ao reciclar os uniformes, transformando-os em cobertores, conseguimos impactar positivamente o meio ambiente e a comunidade local. Temos orgulho deste programa e, especialmente neste ano, devido aos reflexos da pandemia da COVID-19 na sociedade, nos sentimos ainda mais realizados em poder ajudar aqueles que precisam, diz Gustavo Kornitz, diretor de Marketing da FedEx Express no Brasil.

Sustentabilidade

Em março deste ano, a FedEx anunciou a meta de alcançar operações neutras em carbono globalmente até 2040. A empresa está destinando inicialmente mais de US﹩ 2 bilhões de investimentos em três áreas-chave: veículos elétricos, energia sustentável e sequestro de carbono. Isso inclui uma colaboração com a Universidade de Yale no valor de US﹩ 100 milhões para ajudar na criação do Yale Center for Natural Carbon Capture (Centro Yale de Captura de Carbono Natural), cujo objetivo é acelerar pesquisas de métodos de sequestro de carbono em escala¹.

No Brasil, a empresa também faz investimentos locais para tornar sua operação mais sustentável. Entre as ações está a renovação constante da frota, atualmente composta por cerca de 2.900 veículos. Nos últimos anos foram adquiridos aproximadamente 800 veículos de diferentes tipos, como carretas e caminhões. Como resultado, a idade média da frota reduziu de 7,6 anos no ano fiscal 19 (2108/2019) para 5,6 anos atualmente, sendo uma das frotas mais jovens do mercado brasileiro.

Outra frente de ação é a introdução de veículos elétricos em maior escala na operação. O objetivo global da companhia é fazer com que, até 2025, 50% das compras de veículos para coleta e entrega da FedEx Express sejam de modelos elétricos, aumentando para 100% de todas as compras até 2030. A empresa espera, em 2040, ter toda a frota de coleta e entrega de pacotes composta por veículos elétricos com emissão zero².

Com o programa de transformação de uniformes em cobertores, a FedEx Express contribui para a redução da produção de resíduos e da poluição do meio ambiente. A ação evitou a emissão de cerca de 59 toneladas de gases de efeito estufa apenas neste ano – compensação equivalente ao plantio de 415 árvores³. O projeto promoveu, ainda, a geração de renda compartilhada ao trabalhar com cooperativas. Ao todo, desde o seu início, o programa impediu que cerca de 150 toneladas de gases de efeito estufa fossem liberados no meio ambiente4.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos e com garantia de reembolso do valor do frete¹.

¹Sujeito aos termos e condições

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US﹩ 84 bilhões, a empresa oferece soluções integradas de negócio por meio de empresas operadoras que competem coletivamente, inovam digitalmente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 570.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. A FedEx tem o compromisso de conectar pessoas e possibilidades ao redor do mundo com recursos e responsabilidade, com o objetivo de alcançar operações neutras em carbono até 2040. Para saber mais, visite about.fedex.com.

Posts Relacionados

Procura por emprego cresce 52% no primeiro semestre de 2021

TotalEnergies lança fase 4 de desenvolvimento do Campo gigante de Mero

Entenda o NIF de Portugal para poder imigrar para o país

Concurso de Redação gratuito premia e prepara alunos das escolas públicas para melhorar desempenho no ENEM e em vestibulares

Diário da Cidade

Olimpíadas servem de inspiração para quem busca manter as atividades físicas em dia

Workflow viabiliza gestão de alta performance e inovação na operação da Advocacia

Caso de Mariana de £5 bilhões contra BHP é reaberto em decisão histórica nos tribunais ingleses

Diário da Cidade

Empresas oferecem descontos de até 20% para clientes imunizados contra a Covid-19

Centenário da descoberta da insulina é tema de selo comemorativo

Futebol: Como funciona a contabilidade dos clubes esportivos?

Com lançamento de campanha em rede nacional, Stella Artois inspira momentos de leveza com sua versão sem glúten

Na África do Sul, MSF apoia centros de saúde e comunidades vulneráveis após semana de violência

Preço da gasolina no Sul aumentou 1,14% no início de julho, aponta Ticket Log

Policy paper inédito sobre a relevância da triagem neonatal para atrofia muscular espinhal é lançado no Brasil

Benefícios das embalagens compostáveis para resíduos orgânicos

Com aumento de brasileiros que estão e cortando gastos, especialista explica o que não cortar para manter saúde física e mental em dia

Jovens precisam de incentivo para primeiro emprego

Salvador, Fortaleza e Campos do Jordão são destaques na busca por passagens rodoviárias em Julho

Agricultor de Mato Grosso do Sul mantém produtividade do milho mesmo com seca

Diário da Cidade

Empresa gaúcha de antecipação de créditos judiciais cresce com a pandemia

Diário da Cidade