Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Frio e chuva a partir desta quinta-feira (15)

Depois de vários dias com predomínio de tempo firme, a chegada de uma frente fria na quinta-feira (15) muda as condições atmosféricas em Santa Catarina. A partir da manhã de quinta, chove em áreas de divisa com o RS, do Extremo Oeste ao Litoral Sul. No decorrer do dia a chuva avança para as demais regiões do estado, com risco baixo para ocorrências relacionadas a temporais isolados, como descargas elétricas e rajadas de vento.

Ao longo de toda a sexta-feira (16), a chuva fica concentrada entre o Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Norte, gerando acumulados pontuais em torno de 50 mm e trazendo risco baixo para ocorrências relacionadas a chuva volumosa, como alagamentos e deslizamentos.

Na madrugada de domingo (18), a entrada de uma intensa massa de ar frio de origem polar provoca um declínio acentuado das temperaturas em todo o estado, especialmente no Planalto Sul, onde as temperaturas ao amanhecer já ficam abaixo de 0°C. Na manhã de segunda-feira (19), mínimas negativas podem ocorrer do Extremo Oeste aos Planaltos. Na serra catarinense, as temperaturas podem chegar a -8°C.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana