Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Fundação Casas Bahia abre 100 vagas para curso gratuito de empreendedorismo para mulheres da região Sul do País

O projeto acontece em parceria com a ONG Junior Achievement e vai reconhecer as empreendedoras destaques ao fim do projeto

A Fundação Casas Bahia se uniu com a Junior Achievement RJ – uma ONG de empreendedorismo para jovens – para criar o projeto “Mulheres Empreendedoras”. Com 12 horas de duração, o curso tem a proposta de compartilhar conteúdos sobre autonhecimento, ferramentas para estruturação de negócios, orçamento, comunicação e vendas, técnicas de filmaegm, por meio da metodologia ativa, que consiste em aulas online e via plataforma e atividades que fomentam o desenvolvimento das habilidades abordadas nas aulas de forma prática.

O curso é completamente gratuito e acontece 100% online, via Google Meet e na plataforma da Junior Achievement. O público-alvo são mulheres cis ou trans, de qualquer idade, da região Sul, e que desejam criar, estruturar ou aprimorar seu próprio negócio. Ao todo são 100 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, por meio do link: https://forms.gle/Mi9o6sWRuAs79Xs79

As aulas começam no dia 23 de agosto, com uma aula magna com a apresentação do programa para as inscritas com a participação de Maria Clara Wasserman, como mediadora, Natália Menezes, Gerente Executiva da Fundação Casas Bahia, Fabiana Ivo, Diretora Operacional e Coordenadora Pedagógica da A BANCA /ANIP – Articuladora de Negócios de Impacto das Periferias, e Marina Bonfim, participante da 2ª turma Programa Mulheres Empreendedoras – Edição Norte/Nordeste e empreendedora da Oyá – Doces e Delícias.

As aulas acontecem por meio de mentorias de profissionais que atuam na Via e participam da ação de forma voluntária. Além disso, algumas aulas acontecem diretamente na plataforma de educação da Junior Achievement e a aluna pode acessar e concluir quando quiser, dentro do prazo estipulado para o término do curso – e ganhar um certificado. Durante o projeto, as participantes são estimuladas a estruturar ou a criarem seus próprios negócios e toda a parte estratégica. Ao final, as participantes são estimuladas a criarem um vídeo pitch de apresentação dos seus negócios e as seis destaques serão reconhecidas.

SERVIÇO – 3ª Turma Programa Mulheres Empreendedoras

Inscrições no formulário. https://forms.gle/Mi9o6sWRuAs79Xs79

Prazo de inscrição: até 20 de agosto de 2021

SOBRE A FUNDAÇÃO CASAS BAHIA

Comemorando 60 anos de atuação, a Fundação Casas Bahia tem o propósito de fortalecer comunidades, apoiando o que elas têm de melhor e estando junto de iniciativas de formação profissionalizante e de estímulo à geração de trabalho e renda para jovens e microempreendedores. A expressão social do ecossistema da Via – que administra Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br nasceu com o objetivo de cuidar das pessoas e comunidades, e agora, inicia uma expansão gradual de atuação por todo o Brasil.

Posts Relacionados

Aumento do desemprego, queda do poder de compra e a recuperação do orçamento familiar preocupam na região Sul

Maior evento de geotecnologia acontece esse mês e mostra quem está na liderança da transformação no país

Vida de 35 milhões de brasileiros está em risco por falta de saneamento básico

Setembro Amarelo: ansiedade e estresse deixam trânsito brasileiro mais violento

Diário da Cidade

‘Golpe da novinha’, a nova modalidade de cibercrime no Brasil

Familiares e infectados pela Covid-19 têm direito a benefícios do INSS

Pela primeira vez, aplicativo de comida brasileiro atenderá uruguaios na fronteira

Mandar prints de conversas do WhatsApp pode gerar indenização

Agosto encerra com a média da gasolina próxima dos R$ 6 na Região Sul, aponta Ticket Log

Venda de passagens rodoviárias dobra no feriado de 7 de setembro

“Passaporte da vacina está em conformidade com a Constituição Federal e não há impedimento à sua aplicação”

Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) repudia o ataque feito à imprensa nesta quarta-feira (08/09)

Mitos e verdades sobre a mamografia

Estes são os top 10 países mais felizes do mundo

Dia mundial de Duchenne: PTC apoia campanha “Esse menino sou eu” para conscientização sobre doença rara

Tecnologia brasileira para transporte público sustentável é destaque em evento internacional

Diário da Cidade

PT perde ação de dano moral contra Luciano Hang

Diário da Cidade

CBF anuncia Kwai como novo patrocinador das seleções femininas e masculinas

PL quer restringir direito de dirigir a agressores de mulheres

Correios, Viracopos e Receita Federal iniciam projeto para embarque de carga internacional