Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Futebol de Areia entra na última rodada em Balneário Camboriú

O 53° Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Camboriú, chega a sua última rodada da fase de classificação nesta quarta-feira (22). As categorias Oficial, Sênior e Máster ainda possuem vagas em aberto para as semifinais. Das seis equipes que competem, se classificam os quatro com melhor pontuação, tendo como principais critérios de desempate, o maior número de vitórias, número de gols sofridos e saldo de gols.

Para os curiosos de plantão, a categoria Oficial, dos atletas mais jovens, tem o maior número de gols marcados entre as três categorias, com 58 no total. Enquanto a categoria Sênior, tem 53 gols. Com relação a disciplina esportiva as coisas se invertem, a Oficial distribuiu ao todo 46 cartões amarelos, enquanto o Sênior, possui os atletas mais disciplinados de todos, com 24 cartões.

A rodada desta quarta-feira, tem início com o confronto entre Baleia e Focas, em todas as categorias. Enquanto o Baleia está classificado na Oficial, Sênior e Máster, o Focas já está eliminado da Oficial e precisa de uma combinação de resultados para conseguir a vaga nas outras categorias. A equipe, junto com o Orca, amargam as piores campanhas somando o resultado das três categorias.

Às 19h30, pelo Máster, o Baleia que, além da melhor defesa da categoria é o líder, enfrenta um Focas que sofreu bastante gols nas quatro partidas já disputadas. Os últimos citados, que estão em penúltimo lugar, tem esperança nos atacantes Rogério Rosa e Claudecir Silva, já que os dois juntos marcaram seis dos nove gols marcados pela equipe.

O jogo seguinte, é da categoria Sênior. A categoria dos meia-idade, foi a única onde todas as equipes venceram ao menos uma partida. O Baleia, que já está classificado, tem nove pontos e só está atrás do Goiá na tabela. Já o Focas está na lanterna com três pontos, mesmo número do Pescada na competição.

Para encerrar a noite, o Oficial promete agitar as areias da Praia Central, em frente à Praça Almirante Tamandaré. Um jogo que podemos chamar de amistoso, já que o Baleia lidera com 10 pontos e o Foca, já não tem chances de classificação para a próxima fase.

Confira os artilheiros de cada categoria:

Oficial
Luiz José Brasil Júnior – 4 gols(baleia)

Master
Gilnei Vicari – 7 gols(Pescada)

Sênior
Alberto.C. Filho – 5 gols(Orca)

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina