Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

GAROPABA RUN ADVENTURE – 2016

O evento GAROPABA RUN ADVENTURE, será realizado no dia 31 de julho de 2016, com concentração, largada e chegada na Praça 21 de Abril (em frente a Igrejinha Dom Joaquim), situado na Rua Manoel Álvaro de Araújo, Centro, Garopaba/SC. A prova será realizada com os atletas devidamente inscritos e com qualquer condição climática. A prova consiste em um circuito de 21km, que consiste em Centro Histórico, Vila dos Pescadores, Estrada de Chão, Praias, Trilhas, Dunas, e um visual de tirar o fôlego pelas belezas naturais de linda e Bela Garopaba, podendo ser disputada individualmente ou em duplas. Também haverá uma prova de participação de 8km que também poderá ser disputada individualmente ou em duplas.

O inicio do evento está previsto para as 7h, às 8 será a Largada principal. às 10h30 está previsto a largada da prova infantil e para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), 11h Premiação

Promoção e Realização: Cortuba e Prefeitura de Garopaba.
Organização: Cortuba – Clube de Corredores de Rua de Tubarão
Patrocínio Master: Nandi Sport Center, HidroLight, Mundo Verde, Prefeitura de Garopaba

CATEGORIAS | EQUIPES

CATEGORIAS/EQUIPES – 21k e 8k:

Individual Masculino e Feminino;
Dupla Mista (1 atleta de cada sexo);
Dupla Masculina (atletas do sexo masculino);
Dupla Feminina (atletas do sexo feminino);
Infantil e para Portadores de Necessidades Especiais (PNE); (gratuita)

INSCRIÇÕES

Através do site www.CORTUBA.com.br conforme os lotes e valores a seguir:

1º Lote – R$ 70,00 + taxa (até 14 de junho);
2º Lote – R$ 90,00 + taxa (até 14 de julho);
3º Lote – R$ 105,00 + taxa (até 24 de julho).

Os valores terão acréscimo da taxa de comodidade do site/portal. As inscrições são limitadas a 500 atletas. A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número e valor de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

A idade mínima autorizada para participação no 21k individual e Dupla será de 18 anos, para a prova de participação de 8km será de 15 anos. Os atletas com idade acima de 60 anos terão um desconto de 50% no valor da inscrição. A inscrição é intransferível e o valor da inscrição não será devolvido ao atleta em nenhuma hipótese.
PARÁGRAFO ÚNICO – A Inscrição está composta da seguinte forma: (inscrição + taxa de comodidade do site/portal de inscrição).

O ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, deslocamento, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

As inscrições na modalidade infantil serão realizadas direto no evento, até 30 minutos antes da largada desta categoria, que ocorrerá às 10h30. Para esta categoria não será cobrado valor de inscrição.

As inscrições poderão ser efetivadas pelo site www.CORTUBA.com.br ou no Posto Fixo: NANDI SPORT CENTER – Centro e Oficinas (Tubarão/SC). As inscrições realizadas no ponto fixo, não terão as taxas de comodidade. As inscrições serão realizadas no ponto fixo até o dia 22/07/2016.

KIT DO ATLETA | CONGRESSO TÉCNICO

Com a inscrição no evento, cada atleta receberá um Kit de Participação, vinculado à taxa de inscrição composto de:

– Nº de peito e Chip Cronometragem (de uso obrigatório e exclusivo);
– Camiseta Poliamida Manga Longa Personalizada do Evento;
– Banda EcoHead;
– Ecobag;
– Kit Natural Mundo Verde;
– Medalhão para os que concluírem a prova;
– Possíveis brindes dos patrocinadores/apoiadores;

O Kit Atleta será entregue na SEXTA-FEIRA dia 29 de julho na NANDI SPORT CENTER em Tubarão, e no sábado dia 30/julho das 10h às 18h30 em Garopaba no PARADOR GAROPABA RESTAURANTE.

O kit deverá ser retirado exclusivamente pelo atleta. Caso o mesmo não possa retirar, deverá fazer uma procuração/termo para que outra pessoa retire. NÃO haverá entrega de KIT em outro horário. Não será entregue Kit de atletas da mesma equipe para o coordenador da mesma. Cada pessoa só poderá retirar 1 (um) kit com o Termo.

CONGRESSO TÉCNICO/PALESTRA TÉCNICA:
As 18h30 haverá um Congresso Técnico no mesmo local de retirada do Kit, onde serão repassadas mais informações e comunicadas possíveis alterações do evento. Toda informação dada ou alterada no Congresso Técnico será considerada parte deste Regulamento, portanto recomenda-se a presença de todos os atletas. Logo após o Congresso será servido um coquetel.

PREMIAÇÃO

Troféu para os 3 primeiros colocados no Geral Individual Masculino e Feminino (distância de 21k);
Troféu para os 5 primeiros colocados no Geral Individual Masculino e Feminino (distância de 8k);
Troféu para os 3 primeiros colocados nas DUPLAS: Mista, Masculina e Feminina (21k e 8k);
Troféu para as 5 Equipes/Assessorias com maior nº de participantes inscritos;
Troféu para os 3 primeiros colocados em cada faixa etária (somente para a distância de 21k);
Troféu para os 1 primeiro colocado no Infantil e PNE;
Medalhão de Participação para todos que completarem a prova.

A cronometragem da prova será eletronicamente através de CHIP. Para definição dos resultados valerá o tempo liquido. Não haverá premiação em dinheiro. A cerimônia de premiação terá seu inicio previsto para as 11h.

FAIXAS ETÁRIAS
Masculina: 18 à 24 anos; 25 à 29 anos, 30 à 34 anos; 35 à 39 anos, 40 à 44 anos; 45 à 49 anos; 50 à 54 anos, 55 à 59 anos, 60 à 64 anos; e mais de 65 anos;
Feminina: 18 à 24 anos; 25 à 29 anos, 30 à 34 anos; 35 à 39 anos, 40 à 44 anos; 45 à 49 anos; 50 à 54 anos, 55 à 59 anos, e mais de 60 anos;
A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2016.

REGRAS ESPECÍFICAS

– Posto de Troca 8km será no km 4 na beira da Praia (Bairro Morrinhos)
– Posto de Troca 21km será no km 10(Ponte do Siriú).
– O Transporte/deslocamento dos atletas para o posto de troca e para o local da chegada será de responsabilidade do mesmo, e obedecendo as regras especificas.
– Todos os atletas das DUPLAS deverão passar por dentro do funil, para registro de sua passagem e/ou troca de bastão.
– Na ausência de um atleta inscrito na DUPLA, o mesmo poderá participar desde que um atleta da equipe faça os dois percursos. Porém a DUPLA aparecerá como último colocado na classificação, e abre mão de qualquer premiação;
– Hidratação/alimentação: todos os atletas podem receber durante o percurso água ou suprimento do público. A organização disponibilizará 7 pontos de hidratação durante o percurso e 1 tenda especial para hidratação e uma mesa de frutas na chegada.
– Penalidades: o atleta ou dupla será penalizada com acréscimo no tempo final ou desclassificação da prova para cada vez que for flagrado: trocar o bastão fora da zona do funil; Desrespeitar os fiscais nos postos de troca ou qualquer membro da equipe organizadora; Apresentar atitude anti-desportiva; Ser transportado por qualquer tipo de veículo em seu trecho de corrida; Largar antes do horário definido pela organização; Colocar atletas que não se inscreveram na prova; Cortar caminho.

DISPOSIÇÕES GERAIS

– Percurso: será divulgado em breve no site oficial do evento. Todo o percurso terá sinalizações específicas do evento. Além da sinalização, haverá fiscais de prova em todo o percurso, e também em alguns pontos carro de apoio.

– Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis, obstáculos que possam existir ao longo do percurso, pois se trata de um evento por ruas de domínio público, além de obstáculos naturais. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.

– A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos e/ou valores ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da prova em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

– A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes. Haverá atendimento médico de caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância para remoção.

– Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos: sanitários e infraestrutura de apoio durante a prova.

– Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

– Eventuais recursos deverão ser encaminhados ao Diretor Geral da Prova até 30 minutos após a divulgação do resultado. MODELO DE RECURSO.

– O Diretor Médico da Prova reserva-se o direito, durante o transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer atleta que não tiver em condições de saúde adequadas para a prática esportiva.

– Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.

– Ao se inscrever na prova o atleta assume que concorda com este regulamento e declara que se encontra em perfeito estado de saúde e apto para participar do evento, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades que apoiam este evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais problemas de saúde, danos físicos, clínicos e acidentes que venha a sofrer durante sua participação na prova. Ao fazer sua inscrição para a prova, o ATLETA concorda em ceder o uso da sua imagem pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento para fins comerciais e/ou institucionais de forma não ofensiva, em qualquer mídia, por prazo indeterminado.

– O evento GAROPABA RUN ADVENTURE será realizado com chuva ou com sol, podendo ser cancelado caso condições de catástrofe coloquem em risco a integridade física dos participantes.

– Os casos omissos serão resolvidos/decididos pela organização, sem apelação.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através do telefone (48) 9952-0255.

Delegado Técnico prova: Luiz Gonzaga Bittencourt/João Laurindo Machado.
Diretor Geral: Luís Antônio dos Anjos Bittencourt.

LOCAL

Data: 31 de julho de 2016 (domingo)
Local: Praça 21 de abril – Centro Histórico
Rua Álvaro de Araújo, snº
Garopaba/SC

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina