Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Gestantes de Barra Velha participam de curso gratuito de massagem de Shantala

Entre os benefícios da massagem está o fortalecimento do vínculo afetivo entre mãe e filho

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo projeto de massagem de Shantala para gestantes, nas Unidades Básicas de Saúde. O serviço é desenvolvido em três etapas: curso da técnica indiana de massagem oferecido para agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros. Na segunda fase as gestantes passam pelo treinamento e, por fim, os profissionais capacitados e as mães fazem a massagem no bebê.

Entre os benefícios da massagem está o fortalecimento do vínculo afetivo entre mãe e filho. O projeto também estimula o desenvolvimento sensório motor dos bebês, diminui cólicas e melhora a qualidade de sono da criança.

Gestantes interessadas em participar do curso devem se inscrever na recepção da UBS de seu bairro. A terapeuta ocupacional Sandra Fabiana Vieira, responsável por ensinar as técnicas da massagem, destaca a importância do envolvimento familiar no projeto. “Além das gestantes, serão bem-vindos pais, avós e outros familiares que queiram auxiliar após o nascimento do bebê”, comenta.

Related posts

Itajaí recebe competição nacional de canoa havaiana, surf ski e stand up

Espetáculo O Inspetor Geral estreia neste domingo (30) no Teatro Municipal de Itajaí

Estádio, ginásios e quadras do município receberão R$ 3 milhões para revitalização

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: