Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Governo Federal entrega 160 certificados de capacitação para mulheres catarinenses

Cursos foram oferecidos pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos aos municípios de Laguna, Tubarão e Capivari de Baixo

Entre os cursos oferecidos estão Geração de Renda; Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino; Instalações Elétricas; Inclusão Digital e Cidadania; Alfabetização e Letramento (Foto: Divulgação)

O Projeto Qualifica Mulher, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), certificou mais 160 participantes de cinco modalidades de cursos oferecidos em Laguna, Tubarão e Capivari de Baixo (SC). No estado, a iniciativa do Governo Federal é implementada em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com recursos da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM/MMFDH).

As beneficiadas já estão aptas a atuar nas áreas de Geração de Renda; Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino, com foco em produção de crochê; Instalações Elétricas; Inclusão Digital e Cidadania; Alfabetização e Letramento. As cerimônias de entrega de certificados acontecerão ao longo desta e da próxima semana.

A titular da SNPM/MMFDH, Ana Muñoz dos Reis, comemorou o alcance do projeto. Para ela, a qualificação é mais um importante passo para a conquista da autoestima e da autonomia econômica.

“É muito gratificante ver essas mulheres de Santa Catarina tão comprometidas com a qualificação profissional, em busca de melhora na qualidade de vida. O Projeto Qualifica Mulher tem proporcionado ferramentas que contribuem para que as mulheres conquistem autonomia econômica, a confiança em si mesmas e a percepção de dignidade, que muitas vezes está ferida por questões financeiras”, destaca.

Alcance

A certificação é resultado de uma parceria firmada entre o MMFDH e o IFSC, em fevereiro de 2022. A pasta destinou R4$ 500 mil para que 490 mulheres em situação de vulnerabilidade social tivessem acesso a educação gratuita e de qualidade.

Saiba mais

Coordenador local do projeto, Leonardo Cardoso Gomes se emocionou ao ouvir relatos de mulheres que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de concluir um curso. “Não tenho palavras para transmitir o que foi a conclusão destas turmas. Pessoas que nunca tiveram acesso e oportunidades para concluir alguma formação puderam entender mais sobre o mundo do trabalho”, conta.

Acesse a página do Projeto Qualifica Mulher

Para dúvidas e mais informações:
gab.snpm@mdh.gov.br

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores